Na prorrogação e com fim de seca, Chelsea bate Leicester pela FA Cup
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na prorrogação e com fim de seca, Chelsea bate Leicester pela FA Cup

Leicester x Chelsea
Leicester e Chelsea, de Willian, fizeram partida equilibrada (Foto: Reprodução / Twitter Chelsea)
LANCE! - 18/03/2018 - 16:00
Leicester (ING)
Dois últimos campeões ingleses, Leicester e Chelsea fizeram neste domingo a última partida das quartas de final da Copa da Inglaterra, no King Power Stadium. Os azuis da capital e os do interior fizeram uma partida equilibrada, que precisou ser definida na prorrogação. Melhor para os comandados de Antonio Conte, que venceram por 2 a 1 (jogo único), em dia que o atacante Morata desencantou após 14 jogos. Pedro, no fim do jogo, e Vardy, para o Leicester, deram números finais à partida. 

As partidas da semifinal da Copa da Inglaterra já têm os confrontos, as datas e o local definidos. O Chelsea vai encarar o Southampton, enquanto que Manchester United e Tottenham vão se enfrentar. Os jogos serão nos dias 21 e 22 de março, ambos em Wembley.

Partida equilibrada, mas o começo foi sonolento

Os 120 minutos foram marcados pelo equilíbrio, mas com diferentes intensidades ao longo da partida, que começou sonolenta. Uma prova disso é que a primeira grande chegada foi do Chelsea, aos 26, com Marcos Alonso.

Alheio aos diferentes momentos do jogo, Morata movimentou-se bem e, além do gol, ainda mandou (de letra) uma bomba na trave, mas a jogada já não valia mais. E a escalação dele foi uma surpresa de última hora, com a barração de Giroud. E não é que foi importante? 

Aos 41, o Leicester desperdiçou um contra-ataque e a bola sobrou para Willian, que correu e abriu para o espanhol desencantar após 14 jogos: 1 a 0. Mal sabia ele que o herói de verdade da partida seria outro....

Vardy empata

O gol de Morata manteve o equilíbrio da partida, mas a partir de então ela ficou mais intensa, com mais oportunidades para ambos os times. Era lá e cá e o placar mais justo era o empate. E os deuses do futebol trataram de providenciar isso, aos 30 da etapa complementar. Após bate e rebate na área, a bola ficou prontinha para Vardy fazer o 1 a 1. 

Nos minutos finais, boas oportunidades desperdiçadas e grandes defesas dos dois goleiros. Mas nada de sair gols, o que levou a partida para a prorrogação. 

Cabeça do baixinho Pedro decide

A intensidade que marcou o segundo tempo e a reta final da primeira etapa, não se viu na prorrogação. Natural, claro. Mas, quando há sangue novo em campo...Pedro entrou no primeiro minuto do tempo extra, no lugar de Willian. Mais uma mudança de Conte que daria sorte...

Aos 14, ele, de apenas 1,69, subiu mais alto que os zagueiros do Leicester e fez o gol da vitória: 2 a 1. O espanhol ainda contou com a colaboração do goleiro Schmeichel, que saiu errado no lance. 

Sensação da Copa da Inglaterra, Wigan cai 

Grande surpresa da Copa da Inglaterra, o Wigan perdeu de 2 a 0 e foi eliminado, em casa, pelo Southampton. Os visitantes contavam com a estreia do novo técnico:  Mark Hughes. Hojbjerg e Cedric marcaram os gols da partida.

O Wigan, que disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês, eliminou três times que disputam a Premier League, sendo um deles o líder Manchester City, além de Bournemouth e West Ham.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance