Promessa inglesa ajuda Dortmund a liderar o Campeonato Alemão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Promessa inglesa ajuda Dortmund a liderar o Campeonato Alemão

Jadon Sancho (Borussia Dortmund)
Jadon Sancho participou diretamente de seis gols do Dortmund (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/10/2018 - 14:00
Dortmund (ALE)
Na última temporada, o Borussia Dortmund pagou 7 milhões de euros (R$ 32,5 milhões no valor atual) por Jadon Sancho, destaque da base do Manchester City. Hoje, o atual líder do Campeonato Alemão começa a colher os louros por ter apostado em um jovem sem experiência como profissional.

Hoje com 18 anos, Sancho foi eleito o melhor jogador da Eurocopa Sub-17 no ano passado e foi campeão mundial da categoria com a Inglaterra, o que chamou a atenção do Borussia Dortmund. Nesta temporada, o jovem atacante já é o líder em assistências na Bundesliga, com cinco passes para gol. Na Copa da Alemanha, a promessa contribuiu com mais uma.

E MAIS:
As atuações e os números de Sancho estão acima das expectativas no Borussia Dortmund. São oito partidas na temporada, apenas uma delas como titular, e foi reserva nas seis partidas pelo Campeonato Alemão. Atuou em apenas 124 minutos (sem contar os acréscimos) e, mesmo com pouco tempo, já deu cinco assistências.

Sancho e Reus - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Reus e Sancho: destaques do time (Foto: Rolf Vennenbernd / dpa / AFP)
Com um gol marcado, ele participou diretamente de seis gols do Borussia Dortmund, liderando essa estatística no Campeonato Alemão, ao lado do companheiro Marco Reus (quatro gols e duas assistências) e de Haller (três gols e três passes), do Eintracht Frankfurt.

Aos poucos, Sancho vem conquistando a confiança do técnico Lucien Favre. Se as atuações continuarem consistentes, em pouco tempo ele deve assumir a condição de titular no Borussia Dortmund.

Facebook Lance Twitter Lance