Principais times da França, Monaco e PSG decidem a Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Principais times da França, Monaco e PSG decidem a Copa da Liga

Monaco x PSG - Copa da Liga Francesa
Monaco e PSG fazem a primeira final do futebol francês na temporada
Mário Boechat - 31/03/2017 - 16:17
Lyon (FRA)
Monaco e PSG decidem neste sábado, às 16h (de Brasília), a Copa da Liga Francesa. O jogo será realizado em Lyon e promete grandes emoções, pois envolve as duas principais equipes do país na atualidade.

O time do Principado chega ao duelo credenciado pelo seu invejável poderio ofensivo, dono de 87 gols no Campeonato Francês em 30 jogos disputados. Ninguém balançou as redes como o Monaco nas principais ligas europeias.

O técnico Leonardo Jardim não terá o brasileiro Fabinho, um dos destaques do time, que está suspenso. No entanto, em entrevista ao LANCE!, o jogador não quis apontar um favorito ao duelo.

- Não creio que sejamos favoritos, colocaria 50% a 50%. São as duas melhores equipes do futebol francês. O momento dos dois é muito bom, em 2017 ganhamos o mesmo número de pontos que o PSG no Campeonato Francês, o que mostra um equilíbrio muito grande. Infelizmente, ficarei na torcida nesse jogo, pois estou suspenso - disse Fabinho.

Fabinho - Monaco
Fabinho é o principal desfalque do Monaco (Foto: Divulgação)
O volante brasileiro não será o único desfalque. Carrillo e Boschilia, lesionados, também estão fora. Falcao García e Sidibé ainda não estão confirmados como titular. Caso o colombiano não tenha condições de jogo, Germain será o parceiro de Mbappé no ataque.

O treinador afirmou que o PSG leva vantagem no confronto por ter mais experiência em decisões recentes. Os parisienses são os atuais tricampeões do torneio, enquanto o Monaco não fatura a taça desde 2003.

Leonardo Jardim - Monaco x Manchester City
Leonardo Jardim confiante no título (Foto: Pascal Guyot / AFP)
- Uma final é sempre equilibrada e não existem favoritos. É claro, que o Paris Saint-Germain é uma equipa mais experiente e venceu as últimas três edições. Eles também têm uma pequena vantagem por causa da paragem para os jogos das seleções, porque nós perdemos muitos jogadores e para três ou quatro foi a primeira chamada. Para além disso, esta pausa pode ter afetado mais a nossa dinâmica ofensiva - disse Leonardo Jardim, em entrevista coletiva.

PSG MOTIVADO PARA A DECISÃO

O técnico Unai Emery não terá o zagueiro Marquinhos, que saiu com dores na coxa na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Paraguai, na última terça-feira, e não se recuperou a tempo de enfrentar o Monaco. Kimpembe deve ser o substituto.

Apesar do desfalque, o técnico Unai Emery garante um PSG motivado para a primeira final da temporada.

Marquinhos - Ludogorets x PSG
Marquinhos é baixa no PSG (Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)
- Estamos muito motivados para vencer este primeiro troféu da temporada. Estamos muito felizes por estar aqui e vamos enfrentar um grande adversário. Jogamos contra o Monaco duas vezes esta temporada e não mostramos do que somos capazes. Temos outra chance no sábado. Queremos obter um melhor resultado e jogar futebol melhor. O Monaco é um time muito completo, difícil de jogar contra, mas esse é o nosso desafio para este jogo - disse, em entrevista coletiva.

- A equipe tem trabalhado muito duro para ter a oportunidade de ganhar tantos troféus quanto possível. Contra o Monaco é a nossa primeira oportunidade nesta temporada e o time está pronto e motivado. O estádio vai estar cheio e haverá um monte de fãs de Paris no chão. Será uma grande final - finalizou.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance