Na estreia de Seedorf, La Coruña perde para o Betis e segue na degola
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na estreia de Seedorf, La Coruña perde para o Betis e segue na degola

La Coruña x Betis
Seedorf iniciou o seu trabalho à frente do La Coruña com derrota (Foto: Divulgação)
LANCE! - 12/02/2018 - 20:55
Coruña (ESP)
Seedorf estreou como técnico do Deportivo La Coruña e foi a novidade no banco de reservas. Em campo, nada de novo. A equipe perdeu mais uma e aumentou para oito jogos a série sem vitórias. Com o triunfo por 1 a 0, com gol de Lorenzo Moron, o Betis segue na busca por uma vaga na Liga Europa.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. O La Coruña vive uma situação complicada no Espanhol, e o time da Galícia precisava da vitória para respirar na sua saga para escapar da degola.

Mesmo assim a tarefa era difícil, não pela dificuldade do adversário, o Betis faz um campeonato irregular, mas sim pelo momento do Deportivo, que ainda não venceu em 2018. Nos últimos 21 pontos disputados, somou apenas dois.

Com esse cenário complicado, o Deportivo tentou ser mais incisivo no primeira etapa, tendo as duas melhores oportunidades do primeiro tempo, a seu favor. A primeira com Bakkali, um chute de média distância para fora e a segunda, com Adrian López, de cabeça, vencendo o goleiro, mas não a zaga, que afastou o perigo para escanteio.

Se o Betis foi passivo no primeiro tempo, sem criar muitas oportunidades, no segundo tempo começou arrebatador. Logo aos 9 minutos, abriu o placar com Lorenzo Moron. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Firpo Júnior e tocou na saída do goleiro, Ruben.

Mesmo com o gol sofrido, o La Coruña manteve a postura ofensiva do primeiro tempo e quase buscou o empate. Florin Andone foi um dos destaques do time. O atacante teve duas grandes oportunidades de empatar o jogo, mas não conseguiu finalizar com precisão.

Nos últimos cinco minutos de jogo, além da chance de Andone, Celso Borges teve a oportunidade de empatar o jogo, mas o chute também foi para fora, a esquerda do gol do Betis, para desespero da torcida do La Coruña e de Seedorf, que acompanhava no banco de reservas.

Apesar da derrota, o La Coruña esteve mais perto do gol que o Betis durante todo o jogo, foram 16 chutes para gol durante a partida. O time de Sevilla aproveitou a sua única grande oportunidade e foi fatal. Fica a esperança em Coruña de que o ex-jogador e multicampeão, Clarence Seedorf, consiga evoluir a equipe e salvar o clube.

Na próxima rodada, o Betis tem a difícil tarefa de enfrentar, mesmo que em casa, o Real Madrid. Enquanto o Deportivo La Coruña, enfrenta o Alavés, fora de casa.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance