Presidente da Uefa diz que VAR não teria mudado pênalti de Real x Juve
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente da Uefa diz que VAR não teria mudado pênalti de Real x Juve

Aleksander Ceferin
Ceferin é presidente da Uefa desde setembro de 2016 (Foto: ARIS MESSINIS/AFP)
LANCE! - 18/04/2018 - 13:22
Madri (ESP)
O pênalti marcado no fim da partida, que classificou o Real Madrid à semifinal da Liga dos Campeões, segue sendo assunto na Europa. O presidente da Uefa, Aleksander Cederin, afirmou que a hipotética presença do árbitro de vídeo no duelo contra a Juventus, no Santiago Bernabéu, não teria alterado o resultado da partida.

- O que teria mudado? Nada. Há quem tenha visto o lance 20 vezes, eu o vi 50. Para uma metade das pessoas segue sendo pênalti, e para outra metade não - afirmou o mandatário, ao jornal "Gazzetta dello Sport".

A Juventus vencia o Real Madrid por 3 a 0, na Espanha, e devolvia o placar da ida, o que levaria a partida para a prorrogação. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Lucas Vázquez foi derrubado por Benatia na área. O árbitro Michael Oliver marcou o pênalti, convertido por Cristiano Ronaldo.

Após a marcação da penalidade, Buffon foi para cima de Oliver e acabou expulso. O experiente goleiro afirmou que ele "não tinha personalidade para atuar em um jogo daquele tamanho".

- O que o Buffon disse não é correto, não deveria. Porém, partindo do ponto de vista de quem joga, entendo a frustração e a decepção de quem perde uma partida num pênalti aos 93 minutos. Sente que perdeu uma chance, dá pra entender - reconheceu.

Ceferin revelou quando a entidade planeja colocar em prática o uso do VAR.

- De forma realista, na temporada 2019/20 poderemos tê-lo em ação na Liga dos Campeões e na Liga Europa - afirmou o presidente da Uefa, temendo precipitação da Fifa em adotar a tecnologia já na Copa do Mundo da Rússia:

- Tenho um pouco de medo pelo Mundial; árbitros que nunca dirigiram uma partida com VAR vão ter que 'se virar', espero que não aconteçam escândalos ou problemas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance