Presidente de Portugal defende CR7: 'Acusação não apaga êxito esportivo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente de Portugal defende CR7: 'Acusação não apaga êxito esportivo'

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo terá que responder à acusação (Foto: Vasily Maximov / AFP)
LANCE! - 05/10/2018 - 12:08
Lisboa (POR)
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, falou nesta sexta-feira sobre as acusações de estupro sofridas por Cristiano Ronaldo, da Juventus. Ele preferiu se ater ao desempenho profissional do jogador lusitano.

- Eu não mudo de ideia sobre o papel esportivo e nacional que, alguém que hoje está envolvido em assuntos de justiça, teve na vida do nosso país. Isso existe, é e uma realidade - declarou o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta-feira durante um dos atos da comemoração do Dia da Instauração da República.

E MAIS:
Rebelo de Sousa pediu para que as pessoas esperem a conclusão das investigação para depois falar sobre o assunto.

A revista alemã 'Der Spiegel' noticiou o caso em 2017 e, no último sábado, publicou uma entrevista com Kathryn Mayorga. A americana detalhou o ocorrido - que teria acontecido em 2009 -, alegando que Cristiano Ronaldo teria tentado fazer sexo sem o seu consentimento, após a americana recusar fazer sexo oral no português, que teria oferecido 375 mil dólares (R$ 1,5 milhão) pelo silêncio dela.

Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações. Pelas redes sociais, ele disse que não alimentaria um "espetáculo midiático montado".

- Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem quer se promover à minha custa - declarou.

Facebook Lance Twitter Lance