Presidente da Federação Francesa diz que estreia de Neymar não deve demorar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente da Federação Francesa diz que estreia de Neymar não deve demorar

Neymar
Neymar foi apresentado pelo PSG na última semana (Foto: Thomas Samson/AFP)
LANCE! - 09/08/2017 - 14:42
Paris (FRA)
Em entrevista ao jornal "L'Equipe", o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, afirmou que a documentação da parte francesa sobre a transferência de Neymar já está resolvida. Com isso, fica faltando apenas a liberação da Federação Espanhola (RFEF) para que o brasileiro possa, enfim, estrear com a camisa do Paris Saint-Germain.

- A Federação está em contato com os espanhóis. Não há nenhuma razão para este bloqueio continuar. São acordos complexos, mas não há nenhum documento faltando. Não preciso dizer que existem atualmente alguns problemas com a Federação Espanhola. Eu não tenho nenhuma dúvida de que será rapidamente resolvido. Lobos não comem uns aos outros – afirmou Le Graët, que ainda rechaçou a chance de uma retaliação do Barcelona ou da RFEF.

Le Graët também rebateu as afirmações de que, com a chegada de Neymar e os grandes investimentos do PSG, o Campeonato Francês vai ficar ainda mais desequilibrado. Vale lembrar que os parisienses perderam o título para o Monaco depois de conquistá-lo por quatro temporadas seguidas.

- Parabenizei o PSG assim que eles oficializaram a transferência. É brilhante para o futebol francês. Esta operação não está diretamente relacionada com o Campeonato Francês. O objetivo é a Liga dos Campeões. Todo mundo sabe disso. Esta ambição é legítima. Eu também percebo que em todos os campeonatos, na Espanha com dois grandes, na Alemanha com o Bayern, há as locomotivas. Na França, este também é o caso. Mas cada clube tem a sua identidade. Nice, Lyon, temos visto nas últimas semanas, trabalharam muito bem. Assim como o Olympique de Marselha. Nosso campeonato é atraente e competitivo - completou.

A expectativa é que Neymar faça sua estreia já no próximo domingo, em partida fora de casa, contra o Guingamp. No entanto, caso o documento não chegue, o primeiro jogo com a camisa do time de Paris pode ser no Parc des Princes, contra o Toulouse.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance