Tensão na Espanha! Técnico está 'por um fio' após fechar com Real
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tensão na Espanha! Técnico está 'por um fio' após fechar com Real

Julen Lopetegui - Espanha
Lopetegui havia renovado com federação até 2020 (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
LANCE! - 12/06/2018 - 21:46
Krasnodar (RUS)
Julen Lopetegui pode deixar o cargo de treinador da seleção da Espanha mais cedo. Segundo o jornal "Marca", a decisão de assumir o Real Madrid causou alvoroço por parte do presidente da federação de futebol do país, Luis Rubiales, o que deixou a situação do treinador "por um fio". 

O dirigente sentiu-se traído e chegou a sugerir a demissão do treinador na chegada a Krasnodar, onde a equipe está hospedada para o Mundial, mas foi acalmado por dirigentes da própria federação.

- Não é o momento de falar, mas tomaremos a decisão que mais convenha para a seleção. Faremos as coisas com responsabilidade - disse Luis Rubiales, deixando em suspense a situação.

Dias atrás, a Federação Espanhola havia anunciado a renovação com Lopetegui até 2020. 

ACORDO COM REAL MADRID 

Mais cedo, o técnico da Espanha assumiu que irá para o clube madrilenho após a Copa. O clube fez o anúncio em redes sociais, inclusive. 

- Julen Lopetegui se incorporará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial após dois anos à frente da equipe nacional - diz trecho do comunicado oficial do Real Madrid, que buscava um substituto para Zinedine Zidane. 

A Espanha estreia na Copa na próxima sexta, contra Portugal, às 15h (de Brasília). O jogo será em Sochi. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance