Ex-presidente do Barcelona se posiciona sobre polêmica com Abidal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-presidente do Barcelona se posiciona sobre polêmica com Abidal

Sandro Rosell, ex-presidente do Barça
Ex-presidente do Barcelona falou, em nota, sobre o assunto Abidal (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 07/07/2018 - 18:51
Barcelona (ESP)
O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por meio de uma nota, negou que tenha se envolvido numa compra ilegal de um fígado para Abidal, que fez um transplante de órgão em 2012. Entretanto, escutas vazadas pelo portal espanhol "El Confidencial", não contribuem para a versão do ex-mandatário.

Os áudios obtidos pelo portal eram sobre uma investigação sobre lavagem de dinheiro, no entanto, durante os grampos, Rosell conversa com um homem chamado 'Juanjo', que fala que 'compraram um fígado ilegal para Abidal'.

Através de um comunicado divulgado da prisão de onde está recluso em Soto del Real, na Espanha, o ex-dirigente afirmou que suas conversas estão sendo tiradas de contexto e que colocaram palavras em sua boca.

Rosell enfatiza que os vazamentos são tendenciosos e que querem transformar uma história de Abidal, em uma notícia desagradável e que querem mantê-lo na prisão por mais tempo que já foi determinado:

- O vazamento de mais uma conversa privada, que não tem a ver com os fatos pelos que estou sendo investigado e pelos quais estou preso de forma preventiva há mais de um ano, e que pertencem a um caso separado que foi arquivado, só prova a falta de escrúpulos de quem vazou. Transformar a linda história de sucesso, como foi a de Abidal, em uma notícia ruim é uma coisa que só quem está fazendo isso (o vazamento) pode dizer o motivo - finalizou Rosell.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance