Ex-presidente do Barcelona é acusado de compra ilegal de fígado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-presidente do Barcelona é acusado de compra ilegal de fígado

Sandro Rosell, ex-presidente do Barça
Sandro Rosell é acusado de mais um crime (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 04/07/2018 - 10:41
Barcelona (ESP)
Nesta quarta-feira, através de notícia publicada pelo site espanhol 'El confidencial', o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell estaria sendo acusado de uma suposta compra ilegal de um fídado. Segundo informações, o ex-mandatário, foi flagrado pela Polícia Nacional da Espanha em conversas telefônicas em 2011 comprando o órgão clandestinamente.

Além da Polícia local, a Guarda Civil também participa das investigações. A aquisição do fígado seria para concedê-lo ao ex-jogador do clube, Eric Abidal, que na época sofria com um tumor na região. No ano seguinte da denúncia, o ex-lateral esquerdo, e hoje dirigente do clube, foi operado com sucesso.

As gravações teriam sido feitas em abril de 2017, onde Rosell conversa com uma pessoa de codinome Juanjo. Nas conversas, a pessoa que cita a compra do órgão, e não o ex-dirigente. Os advogados de Sandro Rosell negaram qualquer tipo de envolvimento do acusado na negociação.

O empresário de 54 anos está preso desde o ano passado, quando foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de milhões de dólares de comissões recebidas pela venda de amistosos da Seleção Brasileira. Ricardo Teixeira, ex-mandatário da CBF, também é acusado de fazer parte do mesmo grupo de criminosos que Rosell.

O Barcelona emitiu notificado sobre as acusações contra o ex-presidente:

Comunicado do Barcelona sobre o caso da compra ilegal de um fígado pelo ex-presidente Sandro Rosell
Divulgação
Facebook Lance Twitter Lance