Presença de Dani Alves na Copa do Mundo será decidida até sexta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presença de Dani Alves na Copa do Mundo será decidida até sexta

Daniel Alves (PSG) - O PSG conquistou o seu 12º título da Copa da França na terça-feira, ao vencer o Les Herbiers, por 2 a 0, com gols de Cavani e Lo Celso. O título foi o 38º conquistado pelo lateral brasileiro Dani Alves
(Foto: FRANCK FIFE / AFP)
LANCE! - 10/05/2018 - 17:55
Paris (FRA)
A presença de Daniel Alves na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será conhecida até esta sexta-feira. Nesta quinta, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, e Edu Gaspar, coordenador de seleções, desembarcaram em Paris para se reunir com o departamento médico do PSG e o próprio jogador para avaliar sua condição física. 

Daniel Alves lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola na final da Copa da França, e Rodrigo Lasmar pediu um pouco mais de tempo para anunciar se o lateral estará apto para a convocação, que será realizada na próxima segunda-feira. Segundo o médico, sua decisão será informada até o fim desta semana:

- Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa amanhã (sexta-feira). Se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando - afirmou Lasmar ao canal SporTV.

Edu Gaspar e Rodrigo Lesmar ficarão na França até o fim de semana. A ideia era voltar ao Brasil com o laudo médico de Dani Alves e decidir sobre a presença do lateral na Copa ao lado de Tite, mas os planos mudaram, e a decisão será realizada até sexta. Segundo Edu Gaspar, Daniel Alves está lidando bem com sua possível ausência no Mundial:

- Conversamos com ele. Está bem, entendendo a situação. A gente está dando a devida importância para que o doutor tenha devida segurança para que possa tomar a decisão. Ele está entendendo, assim como nós também.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance