Premier League pretende reduzir o número de jogadores estrangeiros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Premier League pretende reduzir o número de jogadores estrangeiros

Chelsea x Manchester United - Rüdiger
Treze clubes da Premier League tem mais de 12 estrangeiros em seus elencos (Foto: Divulgação/Premier League)
LANCE! - 13/11/2018 - 17:56
Londres (ING)
A Associação Inglesa de Futebol planeja reduzir de 17 para 12 o número de estrangeiros permitidos em cada time da Premier League. Segundo o jornal "Times", a ideia é já começar a lidar com a saída do Reino Unido da União Europeia, para reforçar a quantidade de talentos do país.

A proposta será passada aos clubes nesta semana. Caso seja aprovada, traria uma grande mudança nas equipes. Atualmente, 13 delas têm mais de 12 estrangeiros em seus elencos.

Em contrapartida, a entidade concordará em dar autorização de trabalho para todo jogador de fora que conseguir um contrato com alguma agremiação da liga, de acordo com o "Times".

E MAIS:
Se não houver acordo entre os clubes e a associação a respeito do Brexit, todos os jogadores da União Europeia teriam que cumprir os mesmos critérios que os atletas de fora do bloco precisam respeitar para garantir a autorização de trabalho.

Na última segunda-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que ainda há pendências consideráveis com a União Europeia a respeito do Brexit, enquanto as duas partes se aproximam da "hora H" nas negociações sobre a desfiliação.

Facebook Lance Twitter Lance