Postura irredutível do Liverpool faz Barcelona desistir de Coutinho

Segundo jornal"Sport", catalães não farão outra proposta nesta sexta, no fechamento da janela na Espanha. Brasileiro fez gol pela Seleção apesar das 'dores nas costas'

Brasil x Equador
Philippe Coutinho entrou no segundo tempo contra o Equador e fez um gol (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Philippe Coutinho não deve mesmo defender o Barcelona nesta temporada. De acordo com o jornal "Sport", os catalães desistiram de contratar o brasileiro após mais uma oferta recusada pelo Liverpool, que manteve sua decisão de não negociar o jogador.

Coutinho havia solicitado à diretoria dos Reds a transferência para o Barcelona, mas o pedido não fez a cabeça dos dirigentes. Nos primeiros jogos oficiais da temporada, o meia foi desfalque. A informação passada pelo clube e enfatizada pelo técnico Jürgen Klopp em entrevistas coletivas era a de que ele estaria com dores nas costas. No entanto, na última quinta-feira, o jogador entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória do Brasil sobre o Equador, por 2 a 0, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A janela de transferências na Espanha fecha somente nesta sexta-feira, e o Barcelona ainda teria mais um dia para tentar contratar o brasileiro. No entanto, a postura irredutível do Liverpool deve fazer o Barcelona não enviar uma cartada final para contar com Coutinho.

Neste início de temporada, o meia desfalcou o Liverpool nos jogos contra o Watford (3 a 3), Crystal Palace (1 a 0) e Arsenal (4 a 0), pelo Campeonato Inglês, e nos dois duelos contra o Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões (vitórias por 2 a 1 e 4 a 2), que classificaram os Reds para a fase de grupos da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter