Porto vence o Setúbal e abre vantagem na liderança do Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Porto vence o Setúbal e abre vantagem na liderança do Português

Tiquinho Soares - Porto x Vitória de Setúbal
Tiquinho Soares chegou ao seu décimo gol no Campeonato Português (Foto: Miguel Riopa / AFP)
LANCE! - 16/02/2019 - 20:23
Porto (POR)
O Porto ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Português ao bater o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Herrera e Tiquinho Soares.

O resultado faz o Porto chegar a 54 pontos, contra 50 do Benfica, que joga na próxima segunda-feira diante do Desportivo Aves. Em terceiro está o Braga, com 49, que enfrenta o Sporting neste domingo. Já o Vitória de Setúbal soma 22, em 13º.

E MAIS:
Em casa, o Porto logo fez valer o favoritismo e abriu o placar com Herrera, que aproveitou sobra dentro da área para mandar de cabeça para o fundo do gol.

Aos oito minutos da etapa final, o Setúbal perdeu Bessa, que levou o segundo amarelo por simular um pênalti. Com um a mais, o Porto foi ainda mais soberano e ampliou o placar com uma jogada tipicamente brasileira. Alex Telles cruzou e Tiquinho Soares fez de cabeça.

Vale destacar que o Porto teve cinco brasileiros como titular neste sábado: Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares, com Fernando entrando no segundo tempo. Do lado do Vitória de Setúbal, apenas Bessa e Cascardo. 

Facebook Lance Twitter Lance