Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Taça de Portugal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Taça de Portugal

Sporting x Porto
A comemoração do Sporting (Foto: Reprodução)
LANCE! - 25/05/2019 - 16:34
Oeiras (POR)
Foi com muita emoção que o Sporting venceu o Porto e conquistou seu 17º título da Taça de Portugal, neste sábado, em Oeiras. Os Leões venceram nos pênaltis (5 a 4), com defesa decisiva do brasileiro Renan Ribeiro. No tempo normal, Tiquinho Soares fez para os Dragões e Bruno Fernandes buscou o empate. Na prorrogação, Bas Dost marcou, mas Felipe, de cabeça, no último minuto, empatou e levou para os pênaltis. Melhor para o Sporting, que foi melhor e garantiu a conquista.

GOL E HOMENAGEM
O Porto começou a partida melhor e teve um gol anulado. Marega pegou a sobra, mas o VAR indicou o impedimento. Mais incisivo, os Dragões trabalhavam melhor a bola e abriram o placar. Herrera cruzou e Tiquinho Soares, sozinho, de cabeça, converteu. Na comemoração, o brasileiro homenageou Iker Casillas, que sofreu um infarto no início do mês. O goleiro estava nas arquibancadas e não segurou as lágrimas. (veja abaixo)

TUDO IGUAL!
O Sporting não teve muitas oportunidades no primeiro tempo. A melhor foi com Raphinha, mas foi Bruno Fernandes que marcou. O meia, que era um dos melhores em campo, pegou a sobra na entrada da área e bateu forte para empatar. O gol saiu quatro minutos depois do Porto fazer 1 a 0.

MORNO
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas, também, menos movimentado. O Sporting perdeu Bruno Fernandes, por lesão e teve boa chance com Wendel. O Porto só foi voltar a oferecer perigo nos acréscimos. Primeiro com Bhraimi e, depois, com Manafá, que acertou a trave, assustando o rival. Com isso, a partida teve que ser decidida na prorrogação.

EMOÇÃO ATÉ O FIM!
O Sporting continuou mais incisivo que o rival. Próximo do fim do primeiro tempo da prorrogação, Bas Dost pegou a sobra e bateu na saída do goleiro para virar o jogo. Quando tudo se encaminhava para o título dos Leões, o brasileiro Felipe empatou no último minuto, de cabeça e levou a decisão para os pênaltis.

PODE COMEMORAR, SPORTING
​Nas penalidades, o Sporting levou a melhor. Tiquinho Soares, Danilo, Lopez e Hernâni marcaram para o Porto, com Pepe acertando a trave. Bas Dost chutou na trave, mas Bruno Fernandes, Mathieu, Raphinha e Coates marcaram. Nas alternadas, Renan Ribeiro defendeu o pênalti de Fernando e Luiz Phellype garantiu o título. Festa em Lisboa!

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance