Porto avança às oitavas com goleada sobre o Monaco; Besiktas bate Leipzig e se classifica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Porto avança às oitavas com goleada sobre o Monaco; Besiktas bate Leipzig e se classifica

Porto x Monaco
Porto vence Monaco por 5 a 2 e avança às oitavas de final da Liga dos Campeões (AFP)
LANCE! - 06/12/2017 - 19:55
Porto (POR)
Com a missão de vencer o Monaco para se igualar ao Besiktas e avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Grupo G, o Porto soube concluir o desafio com perfeição. Em casa, os comandados de Sérgio Conceição saíram na frente com gol de Aboubakar logo aos sete minutos do primeiro tempo e ainda ampliaram a vitória por 5 a 2, com mais um tento do camaronês e outros três de Brahimi, Alex Telles e Tiquinho Soares. Glik e Falcao García diminuíram para os franceses, que se despedem da competição.

Ainda na primeira etapa, a equipe portuguesa alcançou 71% de posse de bola e soube aproveitar as brechas do Monaco. Um dos destaques da partida, Danilo passou perto de deixar sua marca com um cabeceio e um chutão de fora da área. Pouco depois do lance, Aboubakar, que participou ativamente das jogadas, recebeu a bola pela esquerda, se esquivou da marcação e chutou certeiro para ampliar a vitória do Porto e anotar seu segundo gol no jogo.

Como esperado, a pressão sofrida pelo time do Principado criou um grande estresse em campo. Durante uma discussão, o zagueiro Felipe, do Porto, e o meia Ghezzal, do Monaco, trocaram empurrões e foram expulsos. A situação ficou ainda mais complicada para a equipe monegasca, que com um a menos, ainda levou o terceiro gol aos 44 minutos. Próximo ao goleiro rival, Aboubakar deu um belo passe para Brahimi, que encontrou a área livre e aproveitou o espaço para tocar na saída de Benaglio e cravar 3 a 0.

O Monaco já voltou para o segundo tempo sem chances na Liga dos Campeões, mas conseguiu reduzir a desvantagem no momento em que Marcano encostou a mão na bola dentro da área, gerando pênalti para o rival. Na cobrança, Glik conseguiu diminuir para o os franceses, mas a alegria escassa durou pouco, porque três minutos depois, Alex Telles mandou a bola no cantinho do gol e, apesar de ter voado para fazer a defesa, Benaglio não conseguiu evitar o tento do Porto aos 19 minutos.

Na sequência, Falcao García ganhou a bola na cabeça de Reyes e quase marcou o segundo do Monaco. Insistente, o atacante percebeu o cruzamento de Keita Baldé no fundo e subiu para cabecear e estufar as redes aos 33 do segundo tempo. A essa altura, o Porto já estava classificado, mas ainda conseguiu completar 5 a 2. Na jogada final, Ricardo Pereira avançou pela direita e cruzou na medida para Tiquinho Soares cabecear e concluir a vitória dos Dragões.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance