Artilheiros brilham e Polônia goleia Israel pelas eliminatórias da Euro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Artilheiros brilham e Polônia goleia Israel pelas eliminatórias da Euro

Polônia x Israel
Lewandowski deixou o dele (Foto: Janek Skarzynski / AFP)
LANCE! - 10/06/2019 - 17:37
Varsóvia (POL)
A Polônia fez valer a força de seu ataque e venceu Israel, nesta segunda-feira, por 4 a 0. Lewandowski e Piatek marcaram, enquanto Grosicki e Kadzior completaram o placar. Com o resultado, a seleção polonesa chega aos 12 pontos e abre cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo G.

GOL DO ARTILHEIRO
No primeiro tempo, a Polônia dominou a partida, com mais posse de bola (58% contra 42%), além de nove chutes a gol. Quem abriu o placar foi Piatek, artilheiro do Milan e sensação do futebol italiano na última temporada. O atacante recebeu bom passe de Kedziora e bateu com muita força para vencer o goleiro Harush.

SEMPRE ELE
A Polônia ampliou logo no início do segundo tempo, o que diminuiu a confiança de Israel para a sequência da partida. O juiz apontou a penalidade após toque de mão. Lewandowski foi para a cobrança e ampliou o marcador. O atacante chegou aos 57 gols com a camisa da seleção polonesa em 106 jogos.

SUPERIORIDADE

A tranquilidade estava do lado da Polônia. Apoiado por sua torcida, não demorou para que o terceiro gol saísse. Em menos de quatro minutos após o segundo tento, Zielinski acertou belíssimo lançamento para Grosicki. O atacante do Hull City dominou dentro da grande área e bateu rasteiro para aumentar a vantagem polonesa.

GOLEADA

Mesmo com o placar elástico, a Polônia não tirou o pé do acelerador. Piatek deu lugar a Milik, atacante do Napoli. O jogador recuperou a bola, após saída desastrosa da zaga de Israel e serviu Kadzior. O meia bateu com tranquilidade na saída do goleiro e deu números finais a partida.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance