Piatek brilha, Milan vira sobre a Atalanta e se consolida no G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Piatek brilha, Milan vira sobre a Atalanta e se consolida no G4

Piatek - Atalanta x Milan
Piatek chegou ao sexto gol em quatro partidas pelo Milan (Foto: Miguel Medina / AFP)
LANCE! - 16/02/2019 - 19:26
Bérgamo (ITA)
A cada jogo que passa, o Milan sente menos a falta de Higuaín, negociado com o Chelsea. Neste sábado, o Rossonaro bateu a Atalanta, em Bérgamo, por 3 a 1, com dois gols de Piatek, contratado justamente para o lugar do argentino. Calhanoglu fez o outro dos rubro-negros, com Freuler descontando para os anfitriões.

O resulado consolida o Milan na quarta colocação, dentro do grupo que se classificaria para a Liga dos Campeões. O Rossonero está a um da rival Inter, que joga neste domingo no Giuseppe Meazza contra a Sampdoria. Já a Atalanta fica em quinto, com 38.


O jogo começou parelho, com muitas disputas de bola, principalmente no meio de campo. A Atalanta foi ganhando terreno com o passar do tempo, principalmente com o crescimento de Ilicic. O jogador esloveno aparecia com mais perigo e criou o lance do primeiro gol da partida. Em grande jogada, ele cruzou para trás para Freuler bater e marcar. Donnarumma quase pegou, mas a bola morreu no fundo da rede.

E MAIS:
Ao que parecia, a Atalanta chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Mas quem marcou foi o Milan. Em lance aparentemente sem tanto perigo, Ricardo Rodríguez cruzou e Piatek, quase como um malabarista, desviou para matar o goleiro e deixar tudo igual pouco antes do intervalo.

O Milan voltou superior no segundo tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos. Neste período, matou a partida. De fora da área, Calhanoglu virou o jogo. A Atalanta não mostrava tanta resistência e via seu poderoso ataque ser anulado pela marcação do adversário. O artilheiro Zapata quase não foi visto em campo.

Melhor para o Milan, que fez o terceiro aos 16. Calhanoglu bateu escanteio e Piatek, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Com a grande vantagem no placar, o time de Milão cadenciou o jogo e passou a fazer marcação sob pressão no campo de ataque, prejudicando a saída de bola da Atalanta.

Facebook Lance Twitter Lance