Quem vai à Copa? Alemanha têm 'meia seleção' nas semifinais da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Quem vai à Copa? Alemanha têm 'meia seleção' nas semifinais da Liga

  •  Hummels -Bayern
    A Alemanha (9): Sule, Hummels, Boateng, Kimmich, Müller, Rudy, Emre Can, Toni Kroos e Wagner. AFP
  •  Thiago Alcantara -Bayern
    Espanha(7): Alberto Moreno, Nacho, Carvajal, Sérgio Ramos, Thiago Alcántara, Asensio e Isco AFP
  •  Alisson (Roma) - A falta de qualidade do Hellas Verona deixou o goleiro da Seleção tranquilo, sem precisar de grandes esforços para evitar que sua meta fosse vazada na vitória por 1 a 0.
    Brasil (4): Alisson, Marcelo, Casemiro e Firmino FILIPPO MONTEFORTE / AFP
  •  Chamberlain - Swansea x Liverpool
    Inglaterra (4): Joe Gomez, Lallana, Henderson e Chamberlain (Foto: Divulgação)
  •  Varane - Real Madrid
    França (3): Varane, Tolisso e Coman AFP
  •  Nainggolan - Roma
    Bélgica (2): Radja Nainggolan e Lukasz Skorupski  AFP
  •  Modric - Tottenham x Real Madrid
    Croácia (3):  Modric, Kovacic e Lovren  (Foto: Ben Stansall / AFP)
  •  Vivendo grande fase o egípcio Salah lidera a corrida pela artilharia. Ele marcou 29 gols pelo Liverpool
    Egito (1): Salah (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
  •  James Rodríguez - Bayern de Munique
    Colômbia (1); James Rodrigues (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)
  •  Lewandowski - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
    Polônia (1): Lewandowski  (Foto: Christof Stache / AFP)
  •  Keylor Navas - Real Madrid
    Costa Rica (1): Keylor Navas JAVIER SORIANO / AFP
  •  O craque do Barcelona é perseguido pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que marcou 23 vezes
    Portugal (1): Cristiano Ronaldo (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
  •  O misto de zagueiro e lateral Aleksandar Kolarov, da Roma, é destaque na seleção da Sérvia
    Sérvia (1): Kolarov  (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
  •  Hakimi - Real Madrid
    Marrocos (1): Hakimi  (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
  •  Senegal - Sadio Mané
    Senegal (1): Mané  (Foto: AFP)
  •  Fazio - Roma
    Argentina (1): Fazio  (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
LANCE! - 12/04/2018 - 13:37
São Paulo (SP)
A menos de dois meses da Copa do Mundo, as seleções mais badaladas veem parte de seus jogadores envolvidos na reta final da Liga dos Campeões. Apenas 20 dias separam a final da UEFA Champions League, em Kiev (UCR), do início da Copa do Mundo, na Rússia. Roma, Liverpool, Bayern de Munique e Real Madrid disputarão duas vagas para a decisão, no dia 26 de maio.  

Pelo excesso de jogadores envolvidos na Liga, e a sequência de jogos decisivos, algumas seleções poderão chegar mais desgastadas para o Mundial, como é o caso da Alemanha, país que tem mais atletas ainda na disputa da competição continental (nove jogadores - sendo cinco titulares. Logo na sequência, vem a Espanha, outra apontada como favorita ao título do Mundial, com sete atletas. Brasil e Inglaterra aparecem em terceiro na relação, que ainda tem Croácia, França, Polônia, Bélgica, Egito, Costa Rica, Portugal, Marrocos, Sérvia, Senegal e Argentina.

A Seleção Brasileira tem nas semifinais da competição os titulares Alisson (Roma), Marcelo (Real) e Casemiro (Real), além de Firmino (Liverpool), reserva utilizado com frequência por Tite. 

Confira as nacionalidades dos jogadores das quatro equipes restantes na Champions League.

Roma
Com uma classificação histórica, os italianos eliminaram o Barcelona, após perderem a primeira partida por 4 a 1. No estádio Olímpico, triunfo por 3 a 0. Seis jogadores da equipe devem estar envolvidos na Copa do Mundo.

Como o goleiro brasileiro Alisson, que vem fazendo uma grande temporada e é titular absoluto na Seleção de Tite. O sérvio Kolarov certamente será titular na seleção de seu país, que está no grupo brasileiro, tal como o belga Nainggolan. O polonês Lukasz Skorupski e o argentino Sebastian Fazio também devem ser convocados para a disputa do Mundial, não necessariamente como titulares. 

Liverpool
Após surpreender e vencer o Manchester City, um dos favoritos à conquista da Champions League, o Liverpool chega para a semifinal com a confiança em alta. Com uma diversidade grande de jogadores que irão à Copa, os ingleses contam com uma lista de dez prováveis convocados. 

Simon Mignolet, belga, e Alberto Moreno, espanhol, fazem parte do banco de reservas do clube e também de suas seleções. O croata Lovren e o alemão Emre Can serão peças fundamentais tanto na fase final da Liga como na Rússia.

O clube inglês ainda conta com dois jogadores que estão se destacando e sendo decisivos na temporada: o egípcio Mohamed Salah (artilheiro da Premiere League) e o brasileiro Roberto Firmino, reserva de Gabriel Jesus na seleção. Ainda há os ingleses Joe Gomez, Lallana, Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain e o senegalês Sadio Mané.

Bayern de Munique
Contando com titulares fundamentais da seleção alemã, o Bayern chega à semifinal como um forte candidato à conquista do título. Após eliminar o Sevilla, o clube conta com Hummels, Boateng, Kimmich e Müller, todos titulares da equipe comandada por Joachim Löw. Além dos também alemães Niklas Süle, Sebastian Rudy e Wagner que são importantes e fazem parte da rotação do elenco.

Outro estrangeiro fundamental tanto para o time quanto para a seleção é o meia espanhol Thiago Alcántara. O craque polonês Lewandowski e James Rodriguez, colombiano e principal jogador de sua seleção, também disputarão o mundial. Tolisso e Coman devem representar a França na Rússia. 

Os alemães ainda não sabem se devem contar com a presença do goleiro Manuel Neuer, que lesionou o seu pé no final da última temporada e agravou a lesão durante treino em setembro. 

Real Madrid
Atuais bicampeões da Liga, os espanhóis garantiram a classificação para a semifinal em um pênalti polêmico, que foi marcado nos minutos finais da partida contra a Juventus. Com resultado adverso de 3 a 0 e precisando de um gol para avançar de fase, o astro Cristiano Ronaldo não perdoou e fez de pênalti.

Com oito  nacionalidades diferentes que irão à Copa, o Real conta com o goleiro titular da Costa Rica, Keylor Navas, o zagueiro titular da seleção francesa Varane, o alemão e peça fundamental da equipe, Toni Kroos. Além dos brasileiros Marcelo e Casemiro, os croatas Modric e Kovacic e o marroquino Achraf Hakimi. Por fim, os espanhóis Nacho, Sérgio Ramos, Asensio, Isco, Carvajal e o melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo.

Os madridistas ainda contam com o centroavante Benzema, que já foi convocado diversas vezes pela seleção da França e hoje não é lembrado pelo técnico Didier Deschamps por problemas extracampo.

DESCANSO MAIOR

Alguns importantes jogadores que disputarão a Copa do Mundo já foram eliminados da Liga dos Campeões e, em tese, terão menos desgaste físico e mental até a competição. Exemplos importantes são o argentino Lionel Messi, os brasileiros Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e Gabriel Jesus, o belga Kevin De Bryune e o francês Paul Pogba. No caso de Neymar, o atacante recupera-se de fratura no pé e jogará a Copa.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance