Pep Guardiola confirma saída de Yaya Touré do Manchester City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pep Guardiola confirma saída de Yaya Touré do Manchester City

Aos 34 anos, Yaya Touré continua emprestando seu talento ao Manchester City
Yaya Touré faturou três títulos do Campeonato Inglês com o City (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
LANCE! - 04/05/2018 - 12:46
Manchester (ING)
O técnico Pep Guardiola confirmou nesta sexta-feira que o meia Yaya Touré não permanecerá no Manchester City na próxima temporada. O contrato do marfinense vence em junho e não será renovado pela diretoria.

A despedida do jogador, de 34 anos, será na próxima quarta-feira, quando o Manchester City fará o seu último jogo em casa na temporada. O adversário será o Brighton.

- Yaya não ficará na próxima temporada. No jogo contra o Brighton, vamos focar em vencer e em Yaya. Vamos tentar vencer o jogo por ele. Yaya veio para cá no começo desta jornada. Onde estamos agora é por causa do que ele fez. Foi um jogador fundamental - declarou Guardiola.

Yaya Touré havia renovado o seu contrato por mais uma temporada após se destacar no primeiro ano de Guardiola à frente do clube, principalmente na reta final do Campeonato Inglês. Em 2017/18, contudo, não conseguiu fazer a diferença, o que pesou para o treinador e a diretoria não renovarem o contrato do marfinense.

O jogador chegou ao Manchester City em 2010, depois de deixar o Barcelona, comandado à época pelo próprio Guardiola. Não demorou para cair nas graças da torcida e se tornar peça fundamental do time, mostrando grande participação defensiva e ofensiva.

Na temporada seguinte, comandou o City na conquista do título inglês após jejum de 44 anos, o primeiro da era Premier League. Em 2013/14, voltou a faturar a competição e seguiu sendo importante para o clube.

Contudo, a chegada de Pep Guardiola em 2016/17 e a contratação de reforços com perfil mais jovem tirou espaço do marfinense no clube. Nesta temporada, não conseguiu mostrar o preparo físico de anos anteriores e fez apenas 16 partidas, sete como titular.


Pelo City, Yaya Touré conquistou três títulos do Campeonato Inglês, três da Copa da Liga Inglesa, um da Copa da Inglaterra e um da Supercopa da Inglaterra. Foram 315 partidas e 82 gols marcados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance