Pede música! Veja brasileiros com hat-trick na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



04/10/2018 | 14:57

Pede música! Veja brasileiros com hat-trick na Liga dos Campeões

  •  Luiz Adriano, Neymar e Romário
    Não foram poucos os brasileiros que conseguiram o feito de marcar três gols em uma mesma partida na Liga dos Campeões da Europa. Exportador em larga escala de meias e atacantes acima da média, o Brasil conta com 15 hat-tricks desde que a competição começou a contar com a fase de grupos. Foram 11 os brasileiros que conseguiram alcançar a marca na maior competição de clubes do Velho Mundo e ter o prazer de levar a bola do jogo para casa. Sabe quem são eles? Confira na galeria a seguir! (AFP - AFP - Reprodução)
  •  Romário - PSV 3x0 AEK 92/93
    Na temporada 1992/93, Romário defendia o PSV (HOL) na Liga dos Campeões. Em duelo válido pela última eliminatória antes da fase de grupos, o baixinho marcou os gols da vitória por 3 a 0 do clube holandês em cima do AEK (GRE), sendo o primeiro brasileiro a realizar a proeza na era moderna da competição. Seu time seria eliminado na fase seguinte. (Foto: Reprodução)
  •  Rivaldo - Milan 3x3 Barcelona 2000/2001
    Na temporada 2000/01, Rivaldo fez história em pleno San Siro ao marcar os três gols do Barcelona no empate por 3 a 3 com o Milan, pela primeira fase de grupos da Liga dos Campeões (existiam duas fases de grupos). O Barcelona acabou não seguindo adiante na competição. (Foto: Reprodução)
  •  Ronaldo - Manchester United 4x3 Real Madrid 2002/2003
    O terceiro brasileiro a alcançar um hat-trick na competição foi Ronaldo Fenômeno. E não foi um simples hat-trick ... O atacante marcou os três gols na derrota dos 'Galáticos' para o Manchester United, em pleno Old Trafford, pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2002/03, mas que deu a vaga ao Real. Além de ajudar os 'Merengues' a chegar na semifinal do torneio, Ronaldo saiu de campo ovacionado pela torcida rival, algo raro no futebol. O Real ficaria pelo caminho ao ser eliminado pela Juventus. (Foto: PAUL BARKER / AFP)
  •  Adriano - Inter 3x1 Porto e Inter 4x0 Artmedia Bratislava ambos na temporada 2004/2005
    Adriano Imperador foi o primeiro brasileiro a conseguir marcar dois hat-tricks na Liga dos Campeões. O primeiro foi na temporada 2004/05, na vitória por 3 a 1 da Internazionale sobre o Porto nas oitavas de final da competição. A equipe seria eliminada na fase seguinte, no clássico contra o Milan. Na edição 2005/06 da Liga dos Campeões, ainda pela Internazionale, 'Didico' repetiu a dose na vitória por 4 a 0 em cima do Artmedia Bratislava, pela fase de grupos. A equipe acabou eliminada mais uma vez nas quartas de final, agora pelo Villareal (ESP). (FILIPPO MONTEFORTE/AFP - FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
  •  Ronaldinho- Barcelona 4x1 Udinese - 2005/2006
    O bruxo Ronaldinho Gaúcho vivia o seu auge quando disputou a Liga dos Campeões 05/06 e entrou para a galeria dos brasileiros com hat-trick na competição. Foi na vitória por 4 a 1 do Barcelona em cima da Udinese (ITA), pela fase de grupos. O 'dentuço' acabaria levando o troféu da Liga dos Campeões de volta para Barcelona após anos de jejum do clube no torneio. (Foto: CESAR RANGEL / AFP)
  •  Kaká - Milan 4x1 Anderlecht - 2006/2007
    O meia Kaká foi mais um brasileiro com muita história na Liga dos Campeões. Na temporada 2006/07, o jogador chegou ao título da competição com o Milan após vitória sobre o Liverpool. Seu hat-trick veio na vitória por 4 a 1 contra o Anderlecht, ainda na fase de grupos da campanha vitoriosa. (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
  •  Jádson - Shakthar 5x0 Basel - 2008/2009
    Talvez muitos não lembrem, mas o meia Jádson também já marcou três gols em uma única partida na Liga dos Campeões da Europa. Foi na temporada 2008/09, quando defendia o Shakthar Donetsk, clube pelo qual atuou por muitos anos. Jádson fez seu hat-trick na vitória por 5 a 0 em cima do Basel (SUI), pela fase de grupos da competição.  (Foto: ALEXANDER KHUDOTEPLY / AFP)
  •  Grafite - Wolfsburg 3x1 CSKA Moscou - 2009/10
    Outro nome que também pode não ser lembrado é o do atacante Grafite. O jogador, que fez história com a camisa do Wolfsburg, marcou os três gols da vitória do clube alemão por 3 a 1 em cima do CSKA Moscou, pela fase de grupos da Ligas dos Campeões 2009/10. (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)
  •  Luiz Adriano - BATE Borisov 0x7 Shakthar Donetsk (fez 5 gols) e Shakthar 5x0 BATE Borisov - 2014/2015 e Nordsjælland 2x5 Shakthar Donetsk - 2012/13
    O atacante Luiz Adriano é simplesmente o jogador brasileiro com a maior quantidade de hat-trick na Liga dos Campeões da Europa. E não é só isso! Ele é também o brasileiro com mais gols em uma única partida na competição: 5! É isso mesmo, amigos! O primeiro hat-trick veio na fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12. Três gols na vitória por 5 a 2 do Shakthar Donetsk sobre o Nordsjælland (DIN). O segundo veio em grande estilo: 5 gols na vitória por 7 a 0 em cima do BATE Borisov (BIE). O último hat-trick do jogador até o momento foi contra o mesmo BATE: 5 a 0. Os dois últimos na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15. (AFP)
  •  Philippe Coutinho - Liverpool 7x0 Spartak Moscou 2017/18
    Philippe Coutinho ainda defendia o Liverpool quando entrou para o seleto grupo de brasileiros com hat-trick na competição. Foi na vitória dos 'Reds' contra o Spartak Moscou por 7 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18.  (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
  •  Neymar - Barcelona 6x1 Celtic - 2013/2014 e PSG 6x1 Estrela Vermelha 2018/19
    Nesta semana, Neymar foi o último brasileiro a marcar três vezes em uma mesma partida da Liga dos Campeões, na vitória do PSG por 6 a 1 em cima do Estrela Vermelha (SER), pela fase de grupos. Mas não foi a primeira vez dele ... o craque abriu sua contagem na galeria ao fazer um hat-trick quando ainda defendia o Barcelona, na vitória por 6 a 1 em cima do Celtic, na temporada 2013/14, também pela fase de grupos da Liga dos Campeões. (QUIQUE GARCIA/AFP) - FRANCK FIFE/AFP)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance