Paulinho revela convite de Messi durante Brasil x Argentina: 'Vamos para Barcelona ou não?'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Paulinho revela convite de Messi durante Brasil x Argentina: 'Vamos para Barcelona ou não?'

Paulinho (Barcelona) - Entrou no decorrer da vitória diante do Sporting, fora de casa, e participou de um número considerável de jogadas ofensivas, sobretudo em contra-ataques. Chegou a desperdiçar uma chance clara de gol, frente ao goleiro Rui Patrício.
Paulinho e Messi têm se dado bem dentro de campo, apesar do pouco tempo do brasileiro no time (Foto: AFP)
LANCE! - 30/09/2017 - 11:21
Barcelona (ESP)
Adulado nesse início de trajetória no Barcelona, Paulinho deu uma curiosa declaração neste sábado. Em entrevista ao jornal "El Periódico de Catalunya", o meio-campista contou que recebeu um convite para se juntar ao time blaugrana diretamente de Messi. O episódio de "intimação" se deu durante o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 9 de junho, na Austrália. 

À época, Paulinho ainda atuava com a camisa do Guangzhou Evergrande, da China. O camisa 15 dissecou o momento do significativo convite. 

- Foi no amistoso que jogamos contra a Argentina em junho. Eu estava preparado para bater uma falta junto a Willian e outro jogador que não lembro. De repente, vejo Messi atrás, se aproximando pouco a pouco, e ele me diz: "Vamos para Barcelona ou não?". Me disse justamente antes de cobrar a falta. Eu disse: "Se você quer me levar, pode me levar. Eu vou". Fiquei tão nervoso que disse a Willian: "Cobra você a falta". Depois do jogo, pude trocar de camisas com ele. Ele não me deixou bater a falta, mas estou aqui - revelou Paulinho.

Paulinho também relatou como se deu as conversas com Felipão, seu antigo treinador no clube chinês, a fim de convencê-lo a liberar o Barça quanto às negociações. Por fim, Paulinho venceu a queda de braço e, contratado por 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões), se tornou o quarto jogador mais caro da história do clube catalão. 

- Era uma oportunidade única. Fui muito claro com Felipão: "Outro time como o Barcelona não virá à China. Ou saio agora ou nunca mais. Isto só acontece uma vez. Ele entendeu, sabia que seria uma injustiça se o clube não me deixasse ir ao Barça. Parecia que não sairia a operação, mas enfim se concretizou, no último dia do mercado chinês - disse o meia.

Paulinho e companhia voltam a campo neste domingo, quando o Barcelona recebe o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance