Paulinho e Renato Augusto disputam prêmio de melhor jogador do Chinês

Além dos dois brasileiros, o atacante do campeão Shanghai SIPG e artilheiro do campeonato, Wu Lei, também integra a lista. Hulk, Oscar, Talisca e outros ficam de fora

"Uma proposta irrecusável". Foi assim que o Barcelona explicou a venda do meia Paulinho ao Guangzhou Evergrande, da China. A transação chegaria aos 50 milhões de euros, ou cerca de R$ 226 milhões
Paulinho foi vice-campeão da Superliga Chinesa (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Shanghai SIPG conquistou, neste sábado, o título do Campeonato Chinês. O clube, porém, teve apenas um jogador indicado ao prêmio de melhor jogador da competição, o atacante e artilheiro da liga com 27 gols, Wu Lei. Os brasileiros Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Renato Augusto (Beijing Gouan) também disputam a premiação.

Paulinho jogou sua primeira partida na 12ª rodada do Campeonato, o suficiente para ser indicado. Foram 13 gols e sete assistências em 19 partidas, sob o comando do treinador e ex-jogador Fábio Cannavaro. O Guangzhou Evergrande, porém, ficou na segunda colocação da competição.

Renato Augusto, por sua vez, disputou 26 partidas, marcou dez gols e deu 14 assistências, sendo o terceiro maior assistente da competição. O volante ficou atrás, no quesito, de Oscar (líder, 22) e Hulk (15). O Beijing Guoan, de Renato, ficou na quarta colocação.

Paulinho e Renato Augusto foram indicados ao prêmio e ficaram na frente de nomes como, Oscar, Hulk, Alexandre Pato, Anderson Talisca, Alex Teixeira, Ricardo Goulart e Diego Tardelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter