Para liberar Sánchez, Arsenal propõe troca com atacante do City

De acordo com jornal britânico, Gunners pretendem contar com Sterling em 2018. Sánchez, por sua vez, está em reta final de contrato 

Sánchez e Guardiola - Arsenal x Manchester City
Sánchez abraça Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: Ian Kington / AFP)

Escrito por

O vínculo de Sánchez com o Arsenal está perto do fim. Assim, o Arsenal está receoso em ver o astro partir em 2018 e ficar sem o dinheiro de uma possível transação, uma vez que o chileno não deve permanecer no Emirates Stadium - o contrato expira em junho. 

Na última janela de transferências, o Manchester City foi à carga para tirar Sánchez dos Gunners, mas não teve sucesso. Os londrinos chegaram a propor uma troca envolvendo Sterling, o que também não rolou. Agora, de acordo com o jornal "Daily Mail", o Arsenal tentará novamente a mesma troca, em janeiro.

O negócio pode ser dificultado por conta da ótima - e, até de uma certa forma, surpreendente - fase de Sterling. Titular dos Citizens, o jovem atacante já anotou dez gols em 15 partidas, o artilheiro do time, ao lado de Agüero. 

Por outro lado, Sánchez não iniciou 2017/18 da melhor forma. Ainda com um instável Arsenal, diferente do líder da Premier League e invicto Manchester City, cabe destacar, o chileno só marcou dois gols em dez partidas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter