Para o gasto: Porto vence lanterna Aves pelo placar mínimo e segue na caça ao líder Benfica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para o gasto: Porto vence lanterna Aves pelo placar mínimo e segue na caça ao líder Benfica

Porto x Aves
Gol de Marcano foi o único na noite de domingo em Porto (MIGUEL RIOPA / AFP)
LANCE! - 03/11/2019 - 20:21
Rio de Janeiro (RJ)
A disputa pelo título do Campeonato Português 2019/2020 segue a pleno vapor. Neste domingo, jogando em casa, no Estádio do Dragão, o Porto não convenceu, mas ao menos venceu o Desportivo Ave por 1 a 0. Com o resultado, a equipe segue na caça ao líder Benfica, que no sábado venceu o Rio Ave por 2 a 0, no Estádio Da Luz. O Porto é vice-líder com 25 pontos, dois a menos que o grande rival. O Aves é lanterna da competição com três pontos.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Português


PORTO INICIA A MIL POR HORA...
O Porto começou a partida disposto a matá-la e não dar sopa ao azar. O único gol saiu aos 12 minutos. O zagueiro Iván Marcano subiu para a área em cobrança de escanteio do brasileiro Otávio e testou firme para a meta defendida por Aflalo. O gol cedo deu tranquilidade ao Porto e a impressão que a goleada seria questão de tempo.

... MAS CAI DE RENDIMENTO E SEGURA O RESULTADO
Não foi o que aconteceu. A partir daí, o time diminuiu a intensidade e quase viu o Aves marcar. Aos 31, Adi Mehremic arriscou uma finalização a 30 metros do gol com a canhota e por pouco não surpreendeu Marchesín. Aos 41, foi a vez de Wellington Junior desperdiçar oportunidade clara de fazer o 1 a 1.

DECISÃO NA LIGA EUROPA
Agora, o foco do Porto está na Liga Europa. Na quinta-feira, a equipe tem jogo decisivo contra o Rangers, em Glasgow, na Escócia, pela quarta rodada da fase de grupos. As equipes estão empatadas em pontos (4 para cada) no grupo G e quem vencer dará um passo importante rumo ao mata-mata. O jogo em Portugal terminou empatado em 1 a 1.

OUTROS JOGOS
Nos outros jogos do dia, destaque para o empate por 2 a 2 entre Braga e Famalicão, o caçula que é a grata surpresa do Português na temporada. O Famalicão chegou a liderar o torneio, mas caiu de rendimento. De qualquer forma, é 3º com 23 pontos e, hoje, estaria classificado para a Liga Europa de 2020. O Sporting é 4º com 17 e foi derrotado pelo Tondela por 1 a 0.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance