Para entrar no G4, Milan recebe Parma na manhã deste domingo

Rossonero chega com moral após goleada em jogo da Liga Europa e quer a vitória para entrar na zona de classificação para a Champions; se vencer, Parma passa o Milan

Apresentação - Milan x Parma
Rossonero recebe os Gialloblù neste domingo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Em uma crescente na temporada, o Milan abre as portas do San Siro, na manhã deste domingo (9h30, no horário brasileiro de verão), para receber o Parma, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano. 

Os times estão na quinta e sexta colocações, respectivamente, e uma vitória, seja para qualquer um dos lados, é providencial para definição das ambições das equipes no campeonato.

'PRECISAMOS COMETER MENOS ERROS'
O Milan chega para a partida deste domingo após uma vitória por goleada em cima do Dudelange, por 5 a 2, em jogo válido pela Liga Europa. Entretanto, apesar do triunfo, o treinador da equipe rossonera, Gennaro Gattuso, não ficou completamente satisfeito com o resultado. Para o comandante, a equipe precisa cometer menos erros se quiser ir longe no campeonato.

- Primeiro de tudo, temos de ter cuidado quando o Parma estiver com a bola. Teremos quase 60 mil torcedores em San Siro e temos de respeitar os nossos adversários. Se nós jogarmos do mesmo jeito que jogamos contra o Dudelange, não vamos vencer, com certeza. Eu sei o que estamos enfrentando, temos que melhorar, mas eu estou esperançoso. Precisamos cometer menos erro - disse.

'COM MUITA HUMILDADE'
Logo na cola do Milan, o Parma está na sexta colocação do Italiano e tem a chance de ultrapassar o Rossonero se conseguir uma difícil vitória neste domingo, em um San Siro completamente lotado, com mais de 60 mil pessoas  presentes.

Por conta disso, o treinador da equipe, Roberto D'Aversa, afirmou que seu time não pode deixar se influenciar pelas condições externas e que a humildade será fundamental para ter um resultado positivo em um jogo tão complicado.

- Estamos cientes das nossas dimensões, sem pensar muito sobre o que fizemos até agora, mas sim em nos concentrar no que ainda temos que fazer. Todos nós conhecemos as dificuldades deste jogo. Devemos jogar com a mesma humildade que nos ajudou a alcançar coisas importantes até agora. No entanto, devemos também ter a ambição de buscar pontos em um jogo tão importante. Não devemos ser influenciados por fatores externos - analisou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter