menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Oscar faz na estreia e leva Shanghai à fase de grupos da Champions

Oscar - Shangai SIPG
Estrela: Oscar marcou logo em sua primeira - e decisiva - partida em Xangai (Foto: Divulgação / AFC)
LANCE! - 07/02/2017 - 11:29
Xangai (CHN)
Em sua primeira partida oficial na China, Oscar brilhou e foi decisivo. Nesta terça-feira, o meia colaborou com um gol - o primeiro - na vitória do Shanghai SIPG sobre o Sukhothai, por 3 a 0, pelos playoffs pré-fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Como era jogo único, os chineses, que atuaram em casa, estão garantidos no Grupo F - que tem FC Seoul, da Coreia do Sul, Urawa Reds, do Japão, e Western Sydney, da Austrália.

Como era de se esperar, o Shanghai SIPG não encontrou dificuldades diante do frágil time tailandês. A equipe do técnico André Villas-Boas entrou em campo de forma agressiva e contundente, com o seu trio de ataque, formado por Elkeson, Hulk e Wu, bem abastecido por Oscar.

Os brasileiros fizeram bonito e, antes do intervalo, colaboraram para a definição do duelo. Ex-Chelsea, Oscar finalizou cruzado, após jogada bem trabalhada no meio, inaugurando o marcador. Minutos depois, Elkeson aproveitou bate-rebate na área e, de calcanhar, saudou a rede: 2 a 0.

Na segunda etapa, o atacante ex-Botafogo e Vitória também participou do terceiro gol, que surgiu após chute dele e desvio contra o próprio patrimônio do tailandês Toopkhuntod. Na reta final, cabe ressaltar, Oscar foi substituído e saiu muito aplaudido no Shanghai Stadium.

- Todo o grupo está de parabéns pela classificação. Fizemos uma partida excelente, erramos pouco e soubemos aproveitar as oportunidades para fazer os gols. Esperávamos um adversário jogando mais fechado e sabíamos que, se fizéssemos um gol cedo, o Sukhothai teria que se lançar um pouco mais ao ataque - disse Elkeson.

OUTRO CHINÊS EM AÇÃO

Shanghai SIPG se junta agora aos outros chineses Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning, que já estavam garantidos na fase de grupos do torneio continental.

Nesta quarta-feira, mais um clube do país lutará por uma cadeira no ônibus da Champions. Trata-se de Shanghai Shenhua, de Carlos Tevez, que irá receber o Brisbane Roar, da Austrália.

OUTROS RESULTADOS

Primeiro jogo do dia, o japonês Gamba Osaka goleou o Johor, da Malásia, por 3 a 0, em casa. Ademilson, ex-São Paulo, fez um dos gols do confronto - assim como Nagasawa e Miura.

Já paralelamente à classificação do Shangai SIPG, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, travou, em casa, um disputado duelo com o Kitchee (Hong Kong). Após 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, apenas nos pênaltis os sul-coreanos foram premiados: 4 a 3.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance