Onde ver, desfalques, curiosidades.. Tudo sobre as semis da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Onde ver, desfalques, curiosidades.. Tudo sobre as semis da Champions

Montagem Son, David Neres, Messi e Firmino
Liga dos Campeões é destaque da semana (Foto: Divulgação)
LANCE! - 29/04/2019 - 17:10
Barcelona (ESP)
O principal torneio da Europa, a Liga dos Campeões, retorna nesta semana, com grandes jogos pelas semifinais. Atual campeão espanhol, o Barcelona recebe o Liverpool, melhor defesa da Premier League, nesta quarta-feira. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Ajax, nesta terça-feira.

As partidas vão ser às 16h e vão ser transmitidas pela TNT. Os confrontos reservam grandes jogadores e algumas curiosidades. Spurs e Ajax se enfrentaram apenas duas vezes em suas respectivas histórias. Confira abaixo as principais informações dos confrontos.

DESFALQUES IMPORTANTES

Son
Son está suspenso (Foto: Reprodução)
O Tottenham recebe o Ajax, nesta terça-feira, às 16h. A partida vai ser no novíssimo estádio dos Spurs e é válida pelo jogo de ida. Aurier e Kane se recuperam de lesão, enquanto Son, destaque da equipe na ausência do atacante inglês, está suspenso, por cartão amarelo. Bande e Eiting desfalcam os holandeses.

COMPLETOS

Liverpool x Huddersfield
Liverpool não tem desfalques confirmados (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)
Na outra chave, o Barcelona recebe o Liverpool, às 16h, na quarta-feira. A partida vai ser realizada no Camp Nou. O Barça está com o desfalque apenas de Rafinha, enquanto os Reds não tem nenhum confirmado, mas Fabinho, Firmino e Lallana ainda seguem como dúvidas.

MESSI

Lionel Messi - Barcelona
Messi vive grande fase (Foto: Alex Caparros/Getty)
O Barcelona vem motivado para a partida. O clube se sagrou campeão, neste fim de semana, do Campeonato Espanhol. Messi segue como o principal jogador: em 45 jogos, o argentino marcou 46 gols e deu 22 assistências. Na Champions, foram 10 tentos e três passes para gols em oito jogos.

PERSONAGEM

Philippe Coutinho - Liverpool 7x0 Spartak Moscou 2017/18
Coutinho jogou no Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Outro bom personagem dessa semi é Philippe Coutinho. O meia deve ser o titular do Barcelona, vencendo a concorrência com Dembélé. Vivendo sua melhor fase na temporada, Coutinho tem um passado no Liverpool. Jurgen Klopp foi seu treinador e conhece bem o estilo de jogo do adversário.

MELHOR DEFESA

Mané e Van Dijk
Van Dijk foi eleito o melhor jogador da Premier League nesta temporada (Foto: Reprodução)
O Liverpool também vai bem para o duelo, principalmente no sistema defensivo. Com apenas 22 gols sofridos na Premier League, os Reds tem a melhor defesa do Inglês e Virgin van Dijk acabou de ser eleito o melhor jogador do torneio. Alisson também vive grande fase e, em 3* jogos da Premier, ficou 20 jogos sem sofrer gols.

HISTÓRIA

Frenkie de Jong
De Jong é um dos expoente do Ajax (Foto: AFP)
O Ajax aposta em sua nova geração. O clube desbancou grandes equipes na fase classificatória. Primeiro o Real Madrid, nas oitavas de final, depois a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nas quartas. O volante Frenkie De Jong, o zagueiro Mathijjs De Ligt e o atacante Van de Beek são os jovens destaques holandeses, enquanto David Neres e Tadic também estão muito bem.

DUELO INTERESSANTE

Tottenham x West Ham
Tottenham e Ajax se enfrentaram apenas duas vezes (Foto: Ben Stansall / AFP)
O Tottenham nunca perdeu para o Ajax. O duelo não é muito frequente: em toda história foram apenas duas partidas, com duas vitórias para os Spurs. As duas únicas vezes que as equipes se enfrentaram foi na extinta Taça das Taças, na primeira fase. 3 a 0, na ida e 3 a 1, na volta, para o clube inglês.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance