De olho no título, David Luiz revê amigos em duelo contra 'bom rival'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho no título, David Luiz revê amigos em duelo contra 'bom rival'

David Luiz comemorando gol - Liverpool x Chelsea
David Luiz voltará a encontrar o City na Premier League, com quem se dá bem (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
LANCE! - 04/04/2017 - 15:45
São Paulo (SP)
Ainda com a vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea, de David Luiz, se prepara para enfrentar o Manchester City, em duelo direto na luta pelo título. E o zagueiro brasileiro reencontrará o rival contra quem brilhou no primeiro turno da Premier League.

David Luiz foi quase perfeito na vitória por 3 a 1, fora de casa. O zagueiro acertou 100% dos passes feitos, conseguiu sete desarmes, duas rebatidas e dois dos nove bloqueios que conseguiu na temporada toda.

Além do rever com o rival contra quem se deu bem, David Luiz também terá pela frente os também brasileiros Fernandinho e Fernando, que estão no City.

- Vai ser um jogo muito difícil. Quando tem brasileiros pela frente é mais gostoso, são amigos. Mas sei que cada um vai defender seu clube da melhor maneira possível - afirmou David Luiz.

Desde que retornou ao Chelsea, o defensor já disputou 28 partidas, com 21 vitórias, dois empates e apenas cinco derrotas, com um aproveitamento de 77,3% dos pontos disputados.

Essa é uma das melhores médias de aproveitamento de David Luiz na Europa, que chegou a números parecidos em outras três ocasiões: 78% quando foi dirigido por José Antonio Camacho no Benfica, na temporada 2007/2008 (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas em 11 jogos), com Laurent Blanc no PSG, na temporada 2015/2016 (60 vitórias, 16 empates, 9 derrota em 80 jogos) e com Unai Emery também no PSG, na temporada 2016/2017 (3 vitória, 1 derrota em 4 jogos).

Faltando nove rodadas para o término da competição, os Blues estão com 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Tottenham.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance