menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De novo? Barcelona recebe Juventus precisando de outra virada histórica

LIGA DOS CAMPEÕES: Barcelona x Juventus
Barcelona x Juventus
LANCE! - 18/04/2017 - 17:20
Barcelona (ESP)
Nesta quarta-feira, o Barcelona precisará de outro milagre dentro do Camp Nou se quiser continuar sonhando com o título da Liga dos Campeões. No entanto, terá pela frente a tradicional Juventus, que venceu o primeiro jogo na Itália por 3 a 0 com um show do argentino Paulo Dybala.

A missão não é simples, mas a equipe catalã avançou às quartas de final após perder a ida por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain e vencer em casa por 6 a 1, marcando o gol da vitória no último minuto. Esse duelo também marcou uma atuação de gala do brasileiro Neymar, que mais uma vez é a esperança para a virada. Além disso, a equipe pode se apoiar em grandes vitórias de sua história para ter esperanças.

Para esta partida, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Rafinha e Aleix Vidal, ambos fora da temporada. Mascherano está recuperado e vai para o jogo, assim como Busquets, que estava suspenso. Arda Turan e Mathieu ainda são dúvida para o duelo. Vale lembrar que Neymar, Gerard Piqué, Ivan Rakitić, Luis Suárez estão pendurados.

- Precisamos deixar nossos torcedores envolvidos em nosso jogo e intensidade. Precisamos que o Camp Nou esteja agitado para vivenciar outra noite especial. Os bons resultados em casa e a virada contra o PSG são estatísticas que ajudam a manter o otimismo. Se marcarmos o primeiro gol, o Camp Nou nos dará o segundo e o terceiro virá - analisou Luis Enrique.

Mosaico Barcelona
Torcida do Barcelona fará mosaico no Camp Nou (Foto: Divulgação)
JUVENTUS CONTA COM VELHO CONHECIDO DO BARÇA

Tradicional e acostumada com decisões, a Juventus não pretende dar o mesmo vacilo do PSG. A Velha Senhora ainda conta com um velho conhecido dos espanhóis, o lateral brasileiro Daniel Alves, que vestiu a camisa do Barça por oito temporadas.

- Não tenho arrependimentos de ter saído. Sou um torcedor do Barcelona de longe agora. Mas estou colocando meu passado de lado nesse momento. Vou defender as cores da Juve 100%. Se vencermos o Barça, então teremos eliminado o melhor time do mundo - disse Dani Alves.

- É emocionante estar de volta, agora como rival, mas estou feliz de ter essa oportunidade. Não houve nenhum ressentimento ou energia ruim quando eu deixei o Barcelona, isso é muito ruim para a vida. O que eu vivi aqui (no Barcelona) foi sensacional. Tiveram alguns momentos ruins, mas essa é a vida, é natural - completou o brasileiro.

Para este confronto, o técnico Massimiliano Allegri só terá Pjaca, com lesão no joelho, como desfalque. O artilheiro Dybala, que havia sentido dores no tornozelo após uma pancada no embate diante do Pescara, treinou e está confirmado para a decisão no Camp Nou. Vale ressaltar que Juan Cuadrado, Sami Khedira e Mario Mandzukic estão pendurados.


FICHA TÉCNICA:

BARCELONA X JUVENTUS

DATA/HORA:
19/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Camp Nou, Barcelona (ESP)
ÁRBITRO: Björn Kuipers (HOL)

BARCELONA: Ter Stegen; Mascherano, Piqué, Umtiti; Rakitić, Busquets, Iniesta, Sergi Roberto; Messi, Luis Suárez, Neymar. Técnico: Luis Enrique.

JUVENTUS: Buffon; Dani Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanić, Khedira; Cuadrado, Dybala, Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance