Em nova temporada no Japão, Ademilson mira conquista de títulos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em nova temporada no Japão, Ademilson mira conquista de títulos

Ademilson pelo Gamba Osaka, do Japão
Ademilson pelo Gamba Osaka, do Japão (Divulgação)
LANCE! - 22/02/2019 - 12:28
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante Ademilson inicia, na madrugada deste sábado, a quinta temporada no futebol japonês. Há quatro anos no Gamba Osaka, ele enfrenta o Yokohama Marinos, seu primeiro clube no país (em 2015), às 3h (horário de Brasília), em Osaka, pela primeira rodada da J-League, o Campeonato Japonês. Além desta que é a principal competição do país, o Gamba também disputará a Copa do Imperador e a Levain Cup. O brasileiro deixa claro o desejo pela conquista de títulos.

- Nossa expectativa para 2019 é de vencer tudo que a gente puder e fazer uma excelente temporada. Temos total consciência de que nos anos anteriores não conseguimos conquistar títulos e ficamos devendo nesse quesito para os torcedores. O Gamba Osaka é um time muito grande, está acostumado a conquistas e não pode ficar muito tempo sem elas. Por isso vamos atrás de título esse ano - disse.

No ano passado, o Gamba Osaka teve um início de temporada abaixo do esperado, mas evoluiu muito no segundo turno, ao ponto de conquistar oito vitórias seguidas nas últimas nove rodadas da J-League. Para Ademilson, a equipe precisa manter essa evolução da reta final de 2018, mas também buscar uma regularidade para brigar na parte de cima da tabela.


E MAIS:
- Ano passado foi um ano muito difícil, ficamos na parte de baixo da tabela durante muito tempo, mas conseguimos uma excelente arrancada do meio para o fim e terminamos bem. Temos que dar continuidade ao bom momento que vivemos nos últimos meses de 2018. É muito importante manter a regularidade na competição e somar bastante pontos nos primeiros jogos para que eles não faltem lá na frente - comentou.

Desde 2015 no Japão, Ademilson tem 132 jogos e 34 gols no país, sendo destaque das duas equipes que atuou: Yokohama Marinos (2015) e Gamba Osaka (a partir de 2016). O atacante também acumula duas indicações para a Seleção da J-League. Adaptado e feliz no Japão, ele admite que ainda fica ansioso a cada início de temporada e mostra otimismo para 2019:

- Mesmo sendo a quinta temporada aqui no Japão eu continuo bastante ansioso pelo início. Hoje posso dizer que estou muito acostumado e adaptado ao país e a todos aqui no Gamba Osaka. Sou muito feliz aqui no Japão, estou muito bem adaptado ao futebol daqui, então acho que isso tudo pode me ajudar bastante nessa temporada, que esperamos que seja de muito sucesso para nós.

Facebook Lance Twitter Lance