Em nova fase, clássico entre Real e Atlético agita rodada do Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em nova fase, clássico entre Real e Atlético agita rodada do Espanhol

João Félix (Atlético de Madrid) e Hazard (Real Madrid)
João Félix e Hazard são alguns dos atrativos (Foto: AFP)
LANCE! - 27/09/2019 - 14:39
Madri (ESP)
O clássico de Madri é o grande destaque da sétima rodada do Campeonato Espanhol. O confronto entre Real e Atlético pode valer a liderança da competição. A partida, cercada de rivalidade, vai ser neste sábado, às 16h, no Wanda Metropolitano. A última vez que se encontraram, os Colchoneros aplicaram goleada histórica.

MOMENTO

Ambas as equipes vem de vitórias importantes, após desempenhos abaixo da média. O Real Madrid venceu o Osasuna, por 2 a 0, com gols das joias Vinícius Júnior e Rodrygo, o que é boa notícia, tendo em vista que Zidane ainda não deu muitas oportunidades aos jovens do elenco. O Atleti venceu o Mallorca, pelo mesmo placar.

RECONSTRUÇÃO

Em reconstrução, Real Madrid começa um novo período com Zinedine Zidane. Com muitas lesões, a equipe ainda não emplacou suas principais contratações, como Hazard e Jovic. O Atlético de Madrid também reformulou o elenco nesta temporada. Os Colchoneros fizeram a maior contratação de sua história e João Félix tem dado resultado: são sete jogos, com dois gols e uma assistência.

HISTÓRICO

Em toda a história do clássico, o Real Madrid levou a melhor. Em 192 partidas foram 100 vitórias merengues e 45 empates. O Atlético levou a melhor em 47 oportunidades. Isso significa que o Real não perdeu em 75,5% dos jogos.

GOLEADA HISTÓRICA
​O último encontro entre as duas equipes entrou para a história. Em partida amistosa, o Atlético de Madrid não teve piedade e venceu o Real por 7 a 3. Diego Costa (4), João Félix, Ángel Correa e Pérez fizeram os gols colchoneros, enquanto Nacho Fernández, Benzema e Javi Hernández descontaram. O Atleti chegou a abrir 7 a 1.

DESFALQUES

O Atlético de Madrid não vai poder contar com Morata (suspenso) e Vrsaljko (joelho). Garces e Lemar não foram confirmados ainda. Brahim Diaz, Isco, Marcelo, Mendy e Modric são dúvidas no Real Madrid, enquanto Asensio é o desfalque confirmado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance