Em noite especial para Sergio Ramos, Espanha vence Ilhas Faroés e encaminha classificação à Euro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em noite especial para Sergio Ramos, Espanha vence Ilhas Faroés e encaminha classificação à Euro

Espanha x Ilhas Faroé - Sergio Ramos
Sergio Ramos tornou-se o recordista de jogos com a camisa da Espanha ao lado de Iker Casillas neste domingo (AFP)
LANCE! - 08/09/2019 - 17:50
Rio de Janeiro (RJ)
A vitória da Espanha diante da frágil Ilhas Faroés já era esperada. Porém, mais do que o resultado, a noite em Gijón, nas Astúrias, foi especial para Sergio Ramos. O zagueiro do Real Madrid chegou a 167 partidas vestindo o uniforme da Seleção Espanhola e, dessa forma, igualou o goleiro Iker Casillas como o maior recordista da história da Fúria. No estádio El Molinon, a Espanha jogou para o gasto e somou mais três pontos: 4 a 0. Dessa forma, o time segue 100% e líder isolada do grupo F, com 18 pontos. Os espanhóis podem garantir vaga na fase final da Eurocopa de 2020 na próxima rodada, no próximo mês. Já as Ilhas Faroés seguem lanterna, com nenhum ponto.

ESPANHA: MUITAS MUDANÇAS; MESMO ÍMPETO
Completamente modificada em relação à vitória contra a Romênia, na última quinta-feira (só Sergio Ramos e Rodrigo começaram jogando), a goleada espanhola começou a ser construído cedo. Aos 13 minutos, depois de erro de saída de bola da Ilhas Faroés, Dani Parejo saiu cara-a-cara com o goleiro Nielsen, mas preferiu tocar para Rodrigo, ao seu lado, concluir para as redes vazias e abrir o placar. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização dos feroeses.

ROTEIRO IGUAL NO SEGUNDO TEMPO
A etapa final mal tinha começado e os donos da casa ampliaram o marcador. E novamente com Rodrigo. Aos três minutos, o atacante invadiu a área e chutou com a canhota. A bola desviou em Vatnsdal e enganou Nielsen. 2 a 0. Com os três pontos praticamente assegurados, o técnico Robert Fernandez aproveitou para mandar todos os reservas ao aquecimento.

SERGIO RAMOS OVACIONADO E ALCÁCER COMPLETA A GOLEADA
Aos 40 minutos, Fernandez colocou Unai Núñez, promessa do Athletic Bilbao, no lugar de Sergio Ramos. O defensor foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio e retribuiu com aplausos. Com a Espanha, Sergio Ramos venceu duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Em todas as campanhas foi titular. Aos 44, Paco Alcácer manteve a boa fase e marcou o terceiro após passe de Thiago Alcântara. Depois, aos 46, completou o cruzamento de Gayá e fechou a goleada: 4 a 0.

SUÉCIA TROPEÇA EM CASA DIANTE DA NORUEGA
No outro jogo do grupo, a Suécia decepcionou os torcedores que lotaram a Friends Arena e não passou de um empate contra a Noruega. Johansen abriu o placar para os noruegueses no fim do primeiro tempo. Fosberg empatou aos 15 da etapa final. A Suécia continua na segunda colocação, com 11 pontos, mas deixou de se distanciar da Romênia, terceira com 10. A Noruega é a quarta colocada, com nove. No dia 10 de outubro, a Noruega recebe a visita da Espanha, enquanto a Suécia pega a Malta. Ilhas Faroés e Romênia completam a rodada.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance