Nigéria e Ucrânia empatam na última rodada do Grupo D no Mundial Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nigéria e Ucrânia empatam na última rodada do Grupo D no Mundial Sub-20

Nigéria x Ucrânia
Foto: Getty Images
Futebol Latino - 30/05/2019 - 17:25
Bielsko-Biala (POL)
Jogando na cidade de Bielsko-Biala, na Polônia, Nigéria e Ucrânia fizeram um dos jogos que encerraram a fase de grupos na chave D do Mundial Sub-20. E, mediante a situação, o resultado de 1 a 1 serviu para assegurar a ponta para o selecionado da Europa enquanto as Super Águias muito provavelmente seguirão no torneio como uma das melhores terceiras colocadas.

O início de jogo deixou muito clara a situação do confronto de maneira diretamente condicionada a situação na tabela de classificação. Enquanto a Ucrânia se limitava em grande parte do tempo a ficar mais retraída e aguardando o espaço do adversário, a Nigéria se via quase que obrigada a sair para buscar o resultado que lhe daria mais condições de ir as oitavas de final.

Apesar desse cenário, quem foi mais eficiente para conseguir o primeiro gol do jogo foram os europeus. Aos 30 minutos, Kashchuk balançou pra cima da marcação no lado direito do ataque e cruzou para, após o goleiro nigeriano Oremade sair sem achar nada pelo alto, Sikan testar para as redes.


E MAIS:
O empate esteve muito perto de acontecer pouco antes do intervalo quando a arbitragem capitaneada marcou pênalti para a equipe africana aos 44 minutos. Na batida, Muhamed Tijani mostrou estilo ao bater virando o pé e em direção ao canto oposto, mas o goleiro Lunin voou para fazer uma excelente intervenção e frustrar os planos das Super Águias.

Logo aos cinco minutos do tempo complementar com o recurso do VAR, foi marcado pênalti do zagueiro ucraniano Popov e novamente Tijani teve a chance de 'duelar' com o arqueiro Lunin em busca da igualdade. Dessa vez, o avante da Nigéria optou por bater no meio do gol e conseguiu balançar as redes, tudo igual na cidade de Bielsko-Biala.


Facebook Lance Twitter Lance