Neymar, sobre prêmio da Fifa: 'Quem entende sabe do meu potencial'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar, sobre prêmio da Fifa: 'Quem entende sabe do meu potencial'

Neymar
AFP
LANCE! - 03/10/2018 - 18:41
Paris (FRA)
Uma noite de gala. Essas são as palavras capazes de definir a atuação de Neymar na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Com o hat-trick, o brasileiro alcançou Kaká como maior brasileiro artilheiro na história da competição. Em entrevista pós-jogo ao Esporte Interativo, o atacante falou sobre essa marca. 

- Feliz de igualar de uma marca tão importante. Já faz algum tempo, queria mandar um abraço ao Kaká, é um grande amigo, tive a honra de poder fazer parte da história dele. Muito feliz pela partida de hoje, da nossa equipe, da minha, espero que a gente possa continuar assim - disse. 

O segundo gol foi marcado por uma grande arrancada do brasileiro, que criou a jogada no meio-campo e a finalizou dentro da área. Ao ser questionado se o tento foi "à la Messi", Neymar afirmou que o lance foi semelhante.

- Messi é um grande amigo que tenho no futebol, pude aprender muito com ele jogando lado a lado. Foi uma jogada meio parecida com o que a gente fazia lá no Barcelona, eu era o que dava o passe porque a gente se entendia muito bem. Hoje, pude fazer algo parecido com isso - completou. 

A possibilidade de criar jogadas se dá pela nova posição de Neymar. Desde que Thomas Tuchel chegou ao PSG, o alemão vem tentando transformar o atleta em um 'camisa 10', que atua mais centralizado. Apesar do sucesso na zona, o brasileiro afirmou que ainda não conversou com Tite sobre essa possível função em algum momento na Seleção Brasileira.

- Não, nunca tivemos essa conversa. Mas estou à disposição, pode jogar tanto pelo meio quanto pela ponta, sou um cara que estou para ajudar, tanto a Seleção Brasileira quanto o Paris. Dias atrás, falei que estava me sentindo confortável nessa posição, tanto que está dando tudo certo (risos). Só quero estar dentro de campo ajudando meus companheiros - afirmou.

Com médias impressionantes na Liga dos Campeões e no Campeonato Francês desde que chegou ao PSG, o brasileiro evitou comentar sobre a premiação 'The Best' da FIFA, que elegeu os melhores jogadores da última temporada.

- Acho que é uma opinião de cada um. Ultimamente está meio complicado esse tema de (estar) entre os dez melhores do mundo, e até o melhor do mundo, mas a gente acaba respeitando as decisões lá de cima. Não gosto de entrar muito nessa tema, até mesmo para não criar polêmica. Todo mundo que entende de futebol sabe do meu potencial, eu estou bem tranquilo enquanto a isso, quero só fazer uma grande temporada - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance