Neymar diz que fica no PSG e rebate críticas: 'Só se fala do meu nome'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar diz que fica no PSG e rebate críticas: 'Só se fala do meu nome'

Neymar
Neymar garantiu permanência no PSG (Foto: Vitor Chicarolli/Lancepress!)
Vitor Chicarolli - 20/07/2018 - 00:06
São Paulo (SP)
Pouco menos de duas semanas após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo, Neymar deu suas primeiras declarações à imprensa sobre as críticas envolvendo seu nome. O jogador deixou a Rússia ironizado por torcedores rivais e até pela mídia internacional por conta de suas frequentes simulações. Quando questionado sobre uma possível desvalorização, o craque demonstrou tranquilidade e respondeu em tom descontraído: 

- Acredito que não tem desvalorização. Fomos eliminados da Copa e até agora só se fala do meu nome, então como é que desvalorizou? Não me esquecem nunca. Eu fiz um esforço muito grande para estar neste Mundial e levo isso como lição. Estou muito feliz em ter feito parte daquele grupo e sabemos que poderíamos ter ido mais longe - disse.


Nesta quarta-feira, Neymar publicou em seu Instagram uma brincadeira envolvendo as críticas e supostas simulações durante a Copa. Ele falou sobre a postagem e garantiu que não fica irritado com as piadas envolvendo seu nome.

- Eu levo na brincadeira, não fico bravo. Só dou risada, e aí a gente entra na onda. Foi um momento ali em que eu estava com as crianças e resolvi fazer - afirmou o jogador.

O astro brasileiro revelou seu sentimento depois da derrota para a Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial, porém, demonstrou já ter assimilado a decepção de não ter conquistado o hexacampeonato.

- É Muito triste, óbvio, não têm pessoas mais tristes do que eu, meus companheiros, nosso treinador e nossas famílias. A gente fica com aquele gostinho, porque a gente sabia que poderia vencer, porque tinha time para isso. Infelizmente já foi, o luto passou, a gente tem que escolher ser feliz. A gente tem motivos para estar triste, mas eu prefiro escolher ser feliz - expôs.


O atacante também respondeu sobre as especulações em torno de uma possível saída do Paris Saint-Germain e uma transferência para o Real Madrid. Neymar garantiu que segue no clube francês e criticou as notícias publicadas nas últimas semanas.

- Continuo no PSG, tenho contrato. Fui para lá por um desafio, por coisas novas, por um objetivo. E não mudou. Espero que seja uma temporada de sucesso - disse o craque, que completou:

- A imprensa fica inventando estorinhas e acaba especulando até demais, fica um pouco chato isso mas todo mundo sabe do meu carinho pelo PSG e pela torcida.

Após o título mundial da França, muito se falou sobre um possível protagonismo de Mbappé no PSG, deixando Neymar como coadjuvante da equipe. Entretanto, o craque brasileiro ignorou o assunto e rasgou elogios à revelação francesa de 19 anos. 

- Ele é um fenômeno, um grande jogador. A gente que está com ele no dia a dia já sabia disso faz tempo. E eu fico muito feliz, muito contente, de ele ter feito um grande Mundial. Eu falo com ele quase todos os dias, a gente se fala bastante. A gente vai ficar feliz de recebê-lo como campeão do mundo - expressou o astro.

O camisa 10 ainda comentou sobre a chegada do goleiro Buffon ao Paris e aproveitou para exaltar o elenco. 

- Nosso time tem um grupo muito bom, a gente fica feliz de ter jogadores de muita qualidade no elenco. É uma honra dividir o vestiário com um grande goleiro como o Buffon, tem muito a nos passar pela sua experiência - concluiu.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance