Napoli vence e volta à liderança do Italiano; Juventus e Milan goleiam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Napoli vence e volta à liderança do Italiano; Juventus e Milan goleiam

Genoa x Napoli
Mertens cobra falta para marcar o primeiro gol do Napoli (Foto: AFP)
LANCE! - 25/10/2017 - 19:25
Gênova (ITA)
O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o time de Maurizio Sarri sofreu, mas venceu o Genoa por 3 a 2, na casa do adversário. Os gols do triunfo de virada foram feitos por Mertens (2) e Zukanovic (contra). Taarabt e Izzo descontaram para os anfitriões.

Agora, o Napoli soma 28 e deixa a Inter em segundo, com 26. A Juventus tem 25, um a mais que a Lazio. O Genoa soma apenas seis, na 16ª colocação.

A vida do Napoli não foi fácil: logo aos quatro minutos, o Genoa abriu o placar após bobeada da zaga, que deixou Adel Taarabt livre para chutar cruzado e fazer o primeiro. No entanto, a noite não era do time do casa, mas do atacante Mertens. Aos 14 minutos, o belga cobrou falta com precisão para empatar o jogo. Aos 30, recebeu em profundidade de Diawara e chutou forte de esquerda, virando o placar.

No segundo tempo, mais um gol de Mertens: o atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer seu hat-trick. No entanto, a arbitragem anotou gol contra de Zukanovic. Aos 31 minutos, Izzo descontou para o Genoa. O time da casa imprimiu grande pressão no fim do jogo, mas o Napoli conseguiu se segurar e levar mais três pontos para casa.

JUVENTUS GOLEIA E SEGUE NA COLA DOS LÍDERES

A Juventus segue na briga pela liderança do Calcio. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora recebeu o penúltimo colocado Spal e goleou por 4 a 1, em noite que marcou o fim do jejum de Higuaín.

Superior na partida, a Juve não demorou a abrir o placar graças ao golaço de Bernardeschi: o jogador recebeu na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba no ângulo. Logo depois, Dybala ampliou com uma cobrança de falta cheia de categoria. Paloschi conseguiu descontar para o Spal no final do primeiro tempo.

Higuaín - Juventus x Spal
Higuaín fez o terceiro da Juventus (Foto: Miguel Medina / AFP)
Na etapa final, o atacante Higuaín reencontrou as redes ao marcar o terceiro da Juve: após sobra de escanteio, o argentino chutou forte para o fundo do gol. O colombiano Cuadrado fez o quarto e selou o placar.

MILAN TAMBÉM GOLEIA E VOLTA A SUBIR NA TABELA

O Milan também reencontrou o caminho da vitória e goleou o Chievo fora de casa, por 4 a 1, e voltou a subir na tabela: o time, agora, é o oitavo colocado, com 16 pontos, um a menos da zona de classificação para a Liga Europa.

Fora de casa e sem Bonucci, suspenso, o Rossonero foi soberano e abriu boa vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Suso e Bostjan Cesar (contra). Calhanoglu ampliou na etapa final. 

Birsa ainda tentou dar mais emoção à partida marcando o primeiro gol do Chievo na partida. Sem se incomodar, o Milan respondeu fazendo mais um, desta vez com Kalinic. 

ROMA VENCE NA CAPITAL

Com gol de Perotti logo no início da partida, a Roma venceu o Crotone por 1 a 0. O resultado manteve os romanos na quinta colocação, agora com 21 pontos. Os brasileiros Alisson e Gerson foram titulares no time do técnico Eusebio Di Francesco.

OUTROS RESULTADOS

​Atalanta 3 x 0 Verona
Bologna 1 x 2 Lazio
Cagliari 2 x 1 Benevento
Fiorentina 3 x 0 Torino
Sassuolo 0 x 1 Udinese

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance