Naldo é expulso no início, e Monaco sofre goleada em casa no Francês

Zagueiro levou vermelho com sete minutos. Assim, Strasbourg vence por 5 a 1

Monaco x Strasbourg
Jogadores do Strasbourg comemoram um dos gols da equipe (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

Escrito por

A cada dia que passa, a situação do Monaco no Campeonato Francês fica mais difícil. Neste sábado, no Estádio Louis II, a equipe do Principado foi humilhada pelo Strasbourg por 5 a 1. O placar se deve muito à expulsão do brasileiro Naldo logo com sete minutos.

Com a derrota, o Monaco se mantém na penúltima colocação do Campeonato Francês, com apenas 15 pontos. O Amiens, primeiro time fora da zona do rebaixamento, soma 18. Já o Strasbourg faz boa campanha e assumiu a quinta posição, com 32.


O Monaco fez quatro contratações neste mês de janeiro para a sequência da temporada. Três deles foram titulares: Naldo, Ballo Touré e Fàbregas. Aos sete minutos de jogo, o experiente zagueiro brasileiro fez falta na entrada da área e acabou levando cartão vermelho do árbitro, que consultou o VAR antes de penalizar o jogador.

Com um a menos e toda uma partida a disputar, o Monaco não aguentou a pressão do Strasbourg, que vem colhendo bons resultados na temporada. Aos 12, a equipe visitante abriu o placar. Lala fez lançamento longo e Ajorque, de cabeça, guardou. O segundo não demoraria a sair. Cinco minutos depois, Fofana mandou na área e Thomasson marcou.

Os Monegascos logo ensaiaram uma reação. Tielemans acionou Falcao García, que bateu na saída do goleiro.

Fàbregas e Thomasson - Monaco x Strasbourg
Fàbregas tenta marcar Thomasson (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

No entanto, no segundo tempo, a vaca foi para o brejo. Aos 18, o Strasbourg fez o terceiro com Sissoko, em um lindo chute de fora da área. O gol desanimou totalmente o Monaco, e a porteira definitivamente se abriu. Ajorque fez mais um em contra-ataque.

O Strasbourg também perdeu um jogador expulso, quando Mitrovic levou cartão vermelho. Mas a equipe visitante tinha uma larga vantagem no placar, que aumentou ainda mais nos acréscimos. Em novo contragolpe, Fofana apareceu livre na área e fechou o placar.

OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO 

Nimes 0 x 1 Toulouse
Reims 1 x 1 Nice
PSG 9 x 0 Guingamp

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter