Mundial de Clubes: Al-Jazira e Auckland City fazem duelo inaugural
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mundial de Clubes: Al-Jazira e Auckland City fazem duelo inaugural

Auckland City
(Foto: Auckland City/Divulgação)
LANCE! - 05/12/2017 - 19:30
Abu Dhabi (EAU)
O tão esperado Mundial de Clubes está de volta. A competição terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira, com o duelo inaugural entre Al-Jazira e Auckland City marcado para às 15h da tarde (de Brasília).

O time árabe conquistou sua vaga no torneio por ser o atual campeão nacional do país-sede. Fazendo sua primeira aparição no mundial, o clube procurou reforços para o time e uma das suas principais armas é um jogador bem conhecido do público brasileiro: Romarinho.

Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o atacante soma 4 gols em 13 jogos pelo Al-Jazira. Além de Romarinho, também conta com o francês Lassana Diarra, ex-volante do Real Madrid. A fase do Al-Jazira nesta temporada não é tão estelar: ocupam apenas a quarta posição do campeonato nacional.

Já o adversário Auckland City vive momento completamente diferente. Veterano dos Mundiais, o time neo-zelandês fará sua nona participação no torneio e vem embalado de uma grande campanha na Champions da Oceania. O Auckland venceu todos os sete jogos do campeonato continental, com direito a uma bela goleada por 11 a 0 contra o Malampa Revivors, de Vanuatu.

Apesar de ser recordista de participações no Mundial, o time do Auckland City nunca foi muito longe na competição, e sua melhor campanha foi um terceiro lugar em 2014. O atacante argentino Emiliano Tade, que já fez 10 gols em sete partidas na temporada, é a esperança do Auckland de mudar a história.

A partida entre Al-Jazira e Auckland City é válida pela primeira fase do Mundial de Clubes. O vencedor enfrentará o Urawa Red Diamonds nas quartas-de-final e, caso vença, pegará o Real Madrid na semifinal.

Veja os confrontos do Mundial de Clubes:
06 de dezembro
Primeira fase
15h - Al-Jazira (EAU) x Auckland City (NZL)

09 de dezembro
Quartas de final
11h - Pachuca (MEX) x Wyad Casablanca (MAR)
​15h - Vencedor da primeira fase x Urawa Red Diamonds (JAP)

12 de dezembro
Semifinal
15h - Grêmio x Vencedor Quartas de final 1

13 de dezembro
Semifinal
​15h - Real Madrid (ESP) x Vencedor Quartas de final 2

16 de dezembro
Terceiro lugar - 12h
​Final - 15h

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance