Mundial de Clubes da Fifa terá o Qatar como sede em 2019 e 2020

País-sede da próxima Copa do Mundo em 2022, Qatar também será palco do Mundial

Real Madrid - Campeão Mundial
Real Madrid é o atual tricampeão mundial (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nesta segunda-feira, a Fifa confirmou que o Qatar, que será sede da próxima Copa do Mundo em 2022, também será o país-sede do Mundial de Clubes em 2019 e 2020. A data da realização da competição ainda não está definida, mas sabe-se que continuará sendo no fim do ano.

A decisão de colocar o Qatar como sede do torneio foi tomada nesta segunda, em um conselho da entidade em Paris. O formato será o mesmo dos últimos anos, onde jogam apenas os campeões dos cinco continentes, juntamente com uma equipe representante do país-sede.

O 'novo' formato do Mundial de Clubes aprovado pela Fifa tem data prevista para ser utilizado somente na edição de 2021 da competição, e que o Brasil demonstrou interesse em ser o país-sede, de acordo com informações do portal 'UOL'.

Para esta edição do Mundial de Clubes já estão classificados: Liverpool, campeão da Liga dos Campeões da Europa; Espérance, campeão da Liga dos Campeões Africana; Hienghène Sport, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania; Monterrey campeão da Concachampions (América do Norte e Central) e Al Sadd, representante do país-sede.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter