Mourinho, sobre Rooney: ‘Não podia impedi-lo de retornar ao Everton’

Ídolo dos Red Devils regressou à equipe que o formou, assinando por duas temporadas. Técnico português também comentou sobre o que mais sentirá falta sem o atacante

Rooney e José Mourinho
Com Mourinho, Rooney atuou em 39 jogos na temporada passada - a maioria vindo do banco (Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

Reserva desde a chegada do técnico José Mourinho, que se deu no início de 2016/17, Wayne Rooney optou por deixar o Manchester United após 13 anos no Old Trafford. Neste domingo, o astro inglês foi anunciado como reforço do Everton, clube que o revelou. 

Também nesta manhã, Mourinho fez questão de comentar sobre o adeus do Shrek. De acordo com o técnico português, ele "não podia impedir Rooney de retornar ao Everton". 

- Não é segredo que admiro Wayne Rooney há muito tempo. Ele é um modelo em termos profissionais ao longo do tempo em que esteve no clube e ficará na história durante muitos anos. Nunca é fácil ver um grande jogador ter menos tempo de jogo do que pretende, pelo que não poderia ficar no seu caminho quando pediu para retornar ao Everton - disse Mou, ao site oficial dos Red Devils, completando:

- Vamos sentir falta da sua experiência, foco e determinação. Desejo de tudo de bom para o seu futuro - concluiu. 

No Manchester United, Rooney conquistou cinco vezes a Premier League, quatro a Copa da Liga, cinco a Supercopa da Inglaterra e uma a Copa da Inglaterra. Fora da Inglaterra, levantou o caneco do Mundial de Clubes, da Liga Europa e da Liga dos Campeões - uma vez cada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter