menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Mourinho nega Neymar no United e diz que treinaria Seleção Brasileira

José Mourinho - Manchester United
José Mourinho admite que treinaria Seleção Brasileira (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 30/03/2017 - 09:40
Manchester (ING)
O polêmico treinador José Mourinho, que já trabalhou em grandes clubes do mundo, como: Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão e se encontra atualmente no Manchester United, sempre despertou interesse dos fãs para vê-lo a frente de grandes seleções mundiais. Em entrevista para a 'ESPN Brasil', o português afirmou que treinaria a Seleção Brasileira, mas deixou claro que é mais propicio para treinadores brasileiros.

- Eu acho que depois do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o do Manchester United (risos). E se calhar a Seleção Brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante. A Seleção Brasileira é obviamente a seleção líder de sucesso, obviamente com talento. Qualquer que seja a geração, o talento aparece sempre. Mas tenho que confessar que deve ser difícil. Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador. Acho que deve ser um país difícil de trabalhar, mas também apaixonante. Mas reconheço que a Seleção Brasileira é para treinador brasileiro - afirmou Mourinho

Ainda falando de Seleção Brasileira, o treinador exaltou a conquista da classificação antecipada, elogiou Tite e recordou os 7 a 1 sofridos pela Seleção dentro de casa, durante a Copa do Mundo de 2014.

- Acho que a Copa em casa era uma faca de dois lados. Por um lado, estava em melhores condições para ganhar, mas por outro lado uma pressão exagerada para ganhar. O Dunga teve uma pressão emocionalmente pesada e acho que era difícil para ele ter sucesso. Agora entrou o Tite, experiência, muita experiência a nível de clube. Acho que os clubes desenvolvem melhor os treinadores, porque são o futebol do dia a dia, é a competição semanal, desenvolve muito mais nossas capacidades. É um homem (Tite) com personalidade, com maturidade, com personalidade para grande pressão - completou

O técnico português já conquistou diversos títulos importantes ao longo de sua carreira, incluindo duas vezes a Liga dos Campeões. No Manchester United, o treinador chegou na última temporada com condições de montar um elenco recheado de estrelas (incluindo Pogba e Ibrahimovic). Recentemente surgiu na imprensa européia que o clube inglês estaria disposto a pagar a multa rescisória do astro Neymar, Mourinho negou.

- É mera especulação. Procuro sempre ser objetivo e pragmático com os clubes e pedir aquilo que me pode ser dado. Acho que pedir Neymar é absurdo. Acho que um clube como o Barcelona não pode e nem vai perder Neymar. E apesar de o Messi ainda ser um jovem jogador, com anos pela frente, já está perto do 30 (anos), e o Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi. Acho que é tentar arrombar um cofre. Impossível - completou o técnico português.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance