Morre mulher ferida em confusão com torcedores da Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Morre mulher ferida em confusão com torcedores da Juventus

Praça San Carlo
Confusão deixou mais de 1500 pessoas feridas (Foto: AFP/MASSIMO PINCA)
LANCE! - 16/06/2017 - 14:37
Turim (ITA)
Uma mulher de 38 anos, internada em estado grave após a confusão na Praça San Carlo, em Turim, na final da Liga dos Campeões, faleceu na última quinta-feira. De acordo com o boletim do Hospital Giovanni Bosco, a torcedora estava em um coma irreversível e faleceu às 21h56.

No dia 3 de junho, um movimento de pânico deixou mais de 1500 feridos na cidade italiana, sendo sete internadas e três em estado grave. A vítima, identificada como Erika Pioletti, morava ao norte de Turim e viajou à cidade com o namorado para assistir a final da competição europeia em um telão.

Após o segundo gol de Cristiano Ronaldo já na etapa complementar do confronto, que terminou 4 a 1 para o Real Madrid, uma explosão de fogos de artifício gerou gritos de bomba e provocou pânico na Praça San Carlo, onde 30 mil pessoas estavam reunidas. A prefeita de Turim, Chiara Appendino, anunciou luto na cidade no dia do funeral.

- Em um momento de tristeza profunda, cada palavra seria supérflua. Só posso expressar minhas mais sinceras condolências à família, cidade e amigos de Erika. Será declarado luto - disse através do Twitter.

A Juventus também se pronunciou através de uma nota oficial e lamentou a morte de Erika.

- Juventus Football Club gostaria de expressar suas sinceras condolências pela morte de Erika. Os acontecimentos em Turim e as vítimas da cidade em 3 de junho permanecem nos corações e mentes de todos os envolvidos com o clube - diz a nota.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance