Morata acerta salários para deixar o Chelsea e voltar à Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Morata acerta salários para deixar o Chelsea e voltar à Juventus

  •  O atacante espanhol Álvaro Morata assume o protagonista no Chelsea, tendo a missão de fazer a torcida esquecer Diego Costa
    Veja imagens de Morata (Foto: IAN KINGTON / AFP)
  •  Morata e Stones - Chelsea x Manchester City
    Veja imagens de Morata (Foto: Adrian Dennis / AFP)
  •  Morata - Chelsea
    Veja imagens de Morata (Foto: Divulgação)
LANCE! - 08/05/2018 - 12:39
Londres (ING)
Álvaro Morata foi contratado pelo Chelsea no início da temporada para ser o dono da camisa 9, que ficou vaga com o afastamento de Diego Costa após briga com Antonio Conte. Com altos e baixos em seu primeiro ano em Londres, o atacante espanhol já pode estar deixando Stamford Bridge. Segundo a "Rai Sports, o destino seria a Juventus, que já teria acertado salários com o jogador.

O centroavante chegou ao futebol inglês após o Chelsea pagar 70 milhões de libras (R$ 336 milhões) ao Real Madrid. Com 15 gols em 45 partidas pelos Blues, viu Giroud, que chegou em janeiro, ganhar espaço na reta final da temporada.

Desta forma, a Juventus, que já teve Morata por duas temporadas (2014/15 e 2015/16), terá que pagar algo em torno de 60 milhões de libras (cerca de R$ 288 milhões), valor pretendido pelo Chelsea.

Caso as duas equipes não cheguem a um denominador comum quanto aos valores, outro tipo de negociação pode ocorrer: Morata seria emprestado à Juventus por duas temporadas, com opção obrigatória de compra em 2020.

Por conta da irregularidade, Morata pode ficar até mesmo fora da Copa do Mundo. Nomes como Diego Costa, Aspas e Rodrigo estão bem em seus clubes e nos planos do técnico da Espanha, Julen Lopetegui.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance