menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG goleia Monaco e garante primeiro troféu na temporada

Cavani celebra gol na vitória sobre o Monaco pela Copa da Liga Francesa (Foto: Reprodução / Twitter)
Cavani celebra gol na vitória sobre o Monaco pela Copa da Liga Francesa (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 01/04/2017 - 18:23
Lyon (FRA)
Líder e vice-líder do Campeonato Francês estiveram frente a frente neste sábado no confronto pela final da Copa da Liga Francesa. No Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o Paris Saint-Germain ampliou sua galeria de troféus ao golear o Monaco por 4 a 1. A vitória também garantiu o sétimo título do PSG na competição. 

A partida foi bastante emocionante. No primeiro tempo, o Monaco, líder do Francês, entrou em campo desatento e viu Draxler fazer o primeiro do PSG aos quatro minutos de bola rolando. Apesar de estar à frente da linha de defesa, o alemão recebeu o passe de Di Maria e tocou no canto para abrir o placar.

Após o susto, o time do Principado se reorganizou e conseguiu igualar o marcador. Lemar arriscou na entrada da área, sem dar chances para a defesa de Trapp. Antes do final do primeiro tempo, Cavani, de letra, exigiu que Subasic fizesse milagre para evitar mais um gol. No entanto, no lance seguinte, o goleiro croata não teve a mesma sorte. Aurier puxou contra-ataque, tocou para Draxler, que lançou Di Maria em boa condição. No duelo com Subasic, o argentino foi melhor e garantiu o segundo do PSG. 

Na volta do intervalo, o PSG se impôs e foi superior. Verratti, um dos melhores no meio de campo da equipe comandada por Unai Emery, limpou a jogada e fez belo levantamento na área. Cavani, bem posicionado, pegou bem na bola e anotou um golaço.  

Já no fim da partida, o uruguaio voltou a desequilibrar. Em mais uma jogada coletiva, passando pelos pés de Di Maria, o camisa 9 recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para as redes definindo a goleada parisiense. Com o resultado, o time ainda se tornou o primeiro clube a conseguir o título da Copa quatro vezes seguidas (2014, 2015, 2016 e 2017).

Pelo Campeonato Francês, o PSG volta a campo no próximo domingo, dia 9, diante do Guingamp, em Paris, enquanto o Monaco enfrenta o Angers, fora de casa, no sábado, dia 8 de abril. A diferença das duas equipes na competição é de apenas três pontos. 

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance