Mkhitaryan rebate críticas e defende trabalho de Unai Emery no Arsenal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mkhitaryan rebate críticas e defende trabalho de Unai Emery no Arsenal

Mkhitaryan
Mhkitaryan não concorda com críticas feitas ao desempenho do Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)
LANCE! - 23/08/2018 - 18:03
Londres (ING)
O começo do Arsenal na Premier League 2018/2019 está longe de ser dos melhores, mas Henrikh Mkhitaryan alegou 'não saber' o porquê de tantas críticas ao clube. Em entrevista à BBC, o jogador armênio revelou fazer autocríticas a respeito de sua performance; ele citou, também, a adaptação ao trabalho do treinador Unai Emery, contratado pelos ingleses em maio.

- Não sei porque as pessoas estão criticando tanto. Não estou dando atenção porque sei se joguei bem ou mal. Sou a pessoa mais crítica a respeito do meu futebol e não preciso de críticas extra. Sei muito bem o que estou dando ao meu time e o que o meu time me dá - disse o jogador dos Gunners.

Esta é a primeira vez desde 1992/1993 em que o Arsenal perde suas duas primeiras partidas na Premier League. Há duas décadas, os Gunners foram derrotados por Norwich City e Blackburn Rovers; na atual temporada, a equipe do norte de Londres foi superada por Manchester City e Chelsea.

- Temos um novo técnico e estamos tentando nos adaptar à sua filosofia e demandas. Foi um começo complicado, é claro. Enfrentamos dois bons times, Manchester City e Chelsea, mas não há oponentes fáceis nesta liga. Perdemos o primeiro e segundo jogos, mas isso é futebol. Temos apenas que permanecer positivos e continuar trabalhando duro, que então os bons resultados virão - completou o meia armênio.

Mkhitaryan chegou ao Arsenal no início de 2018, envolvido em uma troca que resultou na transferência de Alexis Sanchéz ao Manchester United. À época, o treinador dos Gunners ainda era Arsène Wenger, que deixou o clube poucos meses depois após 22 anos no comando.

- Ninguém sabia que ele deixaria o clube após seis meses, mas vim para cá porque ele me deu uma chance incrível de jogar pelo Arsenal, um clube com o qual sonhei por toda minha vida. É uma pena ele não estar no clube, mas a vida continua - finalizou.

O Arsenal volta a campo pela Premier League neste sábado. No Emirates Stadium, os Gunners recebem o West Ham às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do campeonato inglês. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance