Milan visita a Atalanta em um dos jogos mais esperados da rodada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan visita a Atalanta em um dos jogos mais esperados da rodada

Lucas Paquetá - Milan
Piatek e Paquetá: dupla chegou em 2019 e vem se tornando fundamental no Milan (Foto: AFP)
LANCE! - 15/02/2019 - 15:40
Bérgamo (ITA)
Em briga direta pelo G4, Atalanta e Milan fazem um dos jogos mais esperados da 24ª rodada do Campeonato Italiano neste sábado, às 17h30 (de Brasília). De um lado, o time de Bérgamo, que possui o melhor ataque da competição. Como visitante está o Rossonero, que vem em ascensão na temporada e conta com o brasileiro Lucas Paquetá, que marcou o seu primeiro gol na Europa no último fim de semana.

O Milan está em quarto lugar, com 39 pontos. Logo abaixo está a Atalanta, em quinto, com 38.

Apesar de não ter uma campanha tão consistente atuando dentro de casa, a Atalanta conta com o apoio dos torcedores para derrotar o Milan e aumentar para sete o número de jogos de invencibilidade no Calcio. Mais do que isso, a equipe de Bérgamo tem a seu favor o seu poderoso ataque. Em 23 jogos no Italiano, foram 50 gols marcados, um a mais que a Juventus, líder isolada da competição. O atacante Zapata, que balançou a rede 16 vezes (perdendo apenas para Cristiano Ronaldo, que fez 18), é o destaque.

E MAIS:
- Será um jogo importante que pode nos dar ainda mais confiança para a sequência da temporada. É uma partida que temos que jogar tudo, assim como fizemos diante da Juventus na Copa da Itália - afirmou o técnico Giam Piero Gasperini, em entrevista coletiva nesta sexta-feira:

- O Milan é um grande time, com jogadores importante. Para nós, será uma oportunidade de entrar no G4 do Italiano. Gattuso faz um grande trabalho, deu uma guinada para este time. São jogos que devemos ter muita atenção - destacou.

O técnico Gattuso sabe da dificuldade que será enfrentar a Atalanta em Bérgamo. Para isso, conta com a dupla Paquetá/Piatek, que chegou em 2019 no clube e já conquistou a condição de titular.

- Estamos jogando contra um time italiano de ponta, que tem um preparo físico impressionante e uma grande qualidade. Eles jogam um estilo único de futebol. Será um jogo difícil e crucial, e devemos garantir que estamos prontos para jogar bem e manter nossa posição no Italiano - destacou o treinador do Milan, também em entrevista coletiva.

OUTRO JOGO DE SÁBADO 

15h - Cagliari x Parma

Facebook Lance Twitter Lance