Milan é superior, só empata em casa com o Sassuolo e vê G6 ameaçado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan é superior, só empata em casa com o Sassuolo e vê G6 ameaçado

Milan x Sassuolo
Milan e Sassuolo ficaram no 1 a 1, em pleno San Siro (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
LANCE! - 08/04/2018 - 17:52
Milão (INT)
Longe dos seus grandes dias e diante de 43 mil torcedores, o Milan ficou só no empate em 1 a 1 com o Sassuolo, que briga contra o rebaixamento, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Politano abriu o placar para os visitantes, e Kalinic deu números finais à partida. 

Com o empate, o Rubro-Negro vê a sua vaga no G6 do Calcio ameaçada. O Milan é o sexto, com 52 pontos e no momento belisca a última vaga para a disputa da Liga Europa na próxima temporada. O problema é que a Fiorentina vem em sétimo, com dois a menos, e numa sequência de seis vitórias seguidas. E a equipe comandada por Gattuso ainda enfrenta o vice-líder na próxima rodada. 

Já o Sassuolo, claro, sai sorridente. Em dez encontros entre as equipes, são quatro vitórias do Verde e Preto, e um empate. O time da cidade de mesmo nome está em 16º, com 29 pontos, dois acima do Z3. 

Milan castigado, mas empata no fim

Era um cenário comum quando um grande recebe uma equipe mais modesta. O MIlan ditava o ritmo de jogo, enquanto o Sassuolo (era o que podia) se contentava com contra-ataques e erros defensivos da equipe de Milão. O Rubro-Negro perdia um caminhão de gols, e os visitantes agradeciam. 

Franck Kessie, que parou no goleiro Consigli, e Abate, cabeceando um pouco acima do travessão, tiveram as melhores oportunidades do Milan, uma em cada tempo. Quem não faz, como mostram as histórias mais clichês do futebol, leva. E foi o que aconteceu aos 30 da etapa complementar,  quando o Sassuolo abriu o placar com Matteo Politano. O meia  fez um belo gol de fora da área e foi até aplaudido pela torcida mandante. 

Mas o Milan chegou ao empate aos 41, com Kalinic, que acabara de perder outra boa chance. O camisa 7 recebeu um bom passe de Musacchio, girou bonito, sem chances para o goleiro. A bola ainda bateu no travessão e caiu no chão antes de entrar. E o croata quase desempatou. Nos acréscimos de seis minutos, ele exigiu uma defesa em cima da linha de Consigli.  O arqueiro ainda fez uma defesaça em chute de Bonnaventura. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance