Milan dá show, goleia o Shkendija e encaminha vaga na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan dá show, goleia o Shkendija e encaminha vaga na Liga Europa

André Silva - Milan x Shkendija
André Silva fez dois gols na partida (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 17/08/2017 - 17:37
Milão (ITA)
O Milan praticamente carimbou sua vaga para a fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o Rossonero contou com grande atuação dos seus reforços para fazer 6 a 0 sobre o Shkendija, da Macedônia. O português André Silva e Montolivo foram os grandes nomes do confronto, com dois gols cada. Borini e Antonelli completaram o marcador.

Só uma tragédia tira o Milan da competição ainda nos playoffs. Isso porque o Shkendija precisa vencer por sete gols de diferença, na Macedônia, para avançar à fase de grupos. Algo que nem o mais pessimista torcedor pode imaginar.

O técnico Vincenzo Montella mandou a campo seis dos nove reforços para esta temporada como titular: Conti, Bonucci, Kessié, Calhanoglu, André Silva e Borini estavam entre os 11. No banco, Musacchio e Ricardo Rodríguez eram opções. Biglia, lesionado, não foi relacionado.

Montolivo - Milan x Shkendija
Montolivo também fez dois gols (Foto: Reprodução / Twitter)
Em campo, o Milan foi muito superior ao Shkendija. Com grande volume de jogo, o Rossonero aproveitou a sua melhor qualidade para liquidar logo no primeiro tempo. O time macedônio saiu jogando errado e André Silva escorou para o fundo da rede.

O segundo saiu com Montolivo, que aproveitou rebote após falta cobrada por Suso e guardou. André Silva logo fez o terceiro como autêntico centroavante. Ele dominou dentro da área, brigou com os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o show do Milan continuou. Aos 23, Conti foi à linha de fundo, André Silva tentou, mas quem marcou foi Borini. O quinto saiu logo em seguida. Suso bateu forte, o goleiro deu rebote e Antonelli aproveitou. No fim, Montolivo recebeu de Abate na entrada da área, dominou bonito e finalizou forte para decretar a goleada dos italianos.

AJAX PERDE EM CASA

Atual vice-campeão da Liga Europa, o Ajax se complicou na busca por um lugar na fase de grupos da competição. Em Amsterdã, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Rosenborg e vai precisar vencer, na Noruega, para conseguir a vaga.

O único gol da partida foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo por Adegbenro, que aproveitou bobeada da defesa para dar a vitória para os noruegueses. 

OLYMPIQUE EMPATA FORA 

O Olympique de Marselha conseguiu um bom empate fora de casa no playoff da Liga Europa. A equipe visitou o Domzale, na Eslovênia, e ficou no 1 a 1. Os gols foram marcados por Vetrih, para os anfitriões, com Samson deixando tudo igual para os franceses.

Agora, a equipe de Marselha pode empatar em 0 a 0, em casa, que fica com a vaga. Igualdades com mais de dois gols garantem os eslovenos na próxima fase.

OUTROS JOGOS

Viitorul (ROM) 1 x 3 Red Bull Sarzburg (AUS)
Club Brugge (BEL) 0 x 0 AEK Atenas (GRE)
Legia (POL) 1 x 1 Sheriff Tiraspol (MOL)
​Osijek (CRO) 1 x 2 Austria Viena (AUS)

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance