Milan goleia Spal fora de casa e segue vivo por vaga na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Spal escudo
0
 
-
 
4
Escudo do Milan

Milan goleia Spal fora de casa e segue vivo por vaga na Champions

Spal x Milan
Reprodução/Twitter
LANCE! - 10/02/2018 - 14:39
Milan e Spal se enfrentaram no Stadio Paolo Mazza, em Ferrara, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Milão confirmou o favoritismo e goleou o Spal por 4 a 0, com dois gols do jovem atacante italiano, Patrick Cutrone. Biglia e Borini completaram o placar.

O Milan começou o jogo já mostrando que não daria brecha para nenhuma zebra. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, a jovem revelação do time rossonero, o atacante Patrick Cutrone, de 20 anos, abriu o placar, após rebote do goleiro.

Mesmo jogando fora de casa, o time rossonero dominou o jogo no primeiro tempo. O Spal tentou criar algumas jogadas, mas nada que assustasse o goleiro Donnarumma. A melhor chance do Spal foi, apenas, aos 42 minutos do primeiro tempo, o meia, Federico Viviani, acertou um belo chute na trave.

Antes disso, o Milan chegou próximo do segundo gol com o meia turco, Hakan Calhanoglu, com um forte chute de fora da area que passou perto da trave direita. Três minutos depois, foi a vez de Bonaventura, que no rebote do goleiro, Alex Meret, quase ampliou o placar. O primeiro tempo terminou com o Milan mais próximo do segundo gol, do que o Spal mais próximo do empate.

O segundo tempo foi arrasador para o time do Spal. Logo no início, um presságio do que seria o resto do jogo. Kessie, jovem meia marfinense e Suso, jovem meia espanhol, quase ampliaram o placar. No primeiro, o zagueiro conseguiu interceptar antes do chute, no segundo, uma belíssima defesa do goleiro Meret.

Os gols não demoraram a sair. Cutrone, esperança do futuro do futebol italaino, no rebote do goleiro, fez mais um, aos 20 minutos. Exceção no quesito idade, o quase veterano volante argentino, Lucas Biglia, fez o terceiro gol, após falha defensiva do Spal.

Com o placar já decidido, o Gattuso fez substituições para descansar o time. O nome do jogo, Cutrone, deu lugar a Andre Silva e Biglia saiu para entrada de Riccardo Montolivo. O jovem time do Milan, continuou tocando bola e esperando o momento certo, caso houvesse, para aumentar seu saldo de gol.

O momento veio: aos 45 minutos do segundo tempo, Montolivo, que entrou no segundo tempo, dá um lindo passe para Fábio Borini, o atacante italiano não desperdiçou e sacramentou o placar.

O futebol é uma caixinha de surpresa, mas no Stadio Paolo Mazza, ele foi bem previsível. O Milan, que vem tentando se reestruturar, apostando em um time jovem, com jogadores promissores, manteve o bom retrospecto recente, que já somam 4 vitórias e 2 empates, nos últimos 6 jogos.

O time rossonero, com a vitória, sobe para a sétime colocação, com 38 pontos e continua na sua caçada pela tão sonhada vaga da Champions League do ano que vem. O Spal, com a derrota, se mantém na zona de rebaixamento do campeonato, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Sampdoria, em casa. Enquanto o Spal, entra no meio da disputa acirrada pela liderança do campeonato entre Juventus e Napoli, enfrentando o time de Nápoles fora de casa.

Facebook Lance Twitter Lance